Sem Thiago e Rafael Oliveira, Dal Pozzo pode utilizar três zagueiros

Atacantes estão vetados por lesão, enquanto zagueiro Diego cumprirá suspensão automática diante do Juventude

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Um Náutico bem diferente deve ir a campo no domingo (15), contra o Juventude, às 18h, no Alfredo Jaconi, no duelo de ida das semifinais da Série C 2019. Devido aos desfalques na defesa e no ataque, o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou que pode montar o Timbu com uma nova formação.

O zagueiro Diego Silva foi expulso no jogo passado, contra o Paysandu, nas quartas de final, e cumprirá suspensão automática. Os maiores problemas, entretanto, estão na frente. O centroavante Rafael Oliveira voltou a sentir dores na panturrilha direita e foi vetado. Já o atacante Thiago, artilheiro do clube na Série C, com cinco gols, não se recuperou a tempo de uma entorse no tornozelo direito.

“Trabalhamos com três zagueiros no último treino e existe uma possibilidade grande de usarmos essa formação. Rafael Ribeiro ficaria pelo lado direito porque o Juventude tem o Dalberto, um atacante de lado que tem presença de área. Lombardi seria a sombra e Camutanga ficaria pelo lado esquerdo”, explicou o treinador.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Rafael Ribeiro, Camutanga e Lombardi; Hereda, Josa, Jiménez, Jean Carlos e Wilian Simões; Wallace Pernambucano e Álvaro. Caso opte por manter o time com o quarteto defensivo, a possibilidade é de Matheus Carvalho ser acionado na vaga de Rafael Ribeiro.

Leia também:
Náutico pode ter até sete desfalques contra o Juventude
Pós-acesso, Josa mira título pelo Timbu

Veja também

Suárez volta ao Camp Nou para mostrar que o Barcelona estava errado
Futebol

Suárez volta ao Camp Nou para mostrar que o Barcelona estava errado

Louzer prega respeito ao Salgueiro e não deve promover mudanças radicais no Sport para o duelo
Sport

Louzer prega respeito ao Salgueiro e não deve promover mudanças radicais no Sport para o duelo