Esportes

Sem vencer há 14 jogos, Figueira tem ex-atletas do Sport

Equipe catarinense vive grave crise e ocupa a zona de rebaixamento. Wálber, Zé Antônio, Andrigo e Rafael Marques estão no elenco.

Andrigo, meia do SportAndrigo, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

São 14 jogos sem vencer uma partida sequer. O último triunfo do Figueirense aconteceu no dia 13 de julho, uma goleada por 4x0 contra o América/MG. De lá para cá tudo mudou. A equipe sofreu até mesmo um W.O, causado pela recusa dos jogadores de entrar em campo contra o Cuiabá por conta de quase cinco meses de salários atrasados. Ocupando a 17ª colocação na classificação geral, o Furacão apostou suas fichas no treinador Vinícius Eutrópio (ex-Santa Cruz) para tirar o time deste buraco que se encontra.

Leia também:
Sport quer prolongar boa fase e afundar o Figueirense
Sport oficializa acordo com Willian Farias
Marcinho é regularizado e pode estrear pelo Sport
Sport quer perder fama de 'levanta defunto' ante Figueira

No elenco, nomes conhecidos dos torcedores rubro-negros, como o zagueiro Wálber, com passagem recente pela Ilha do Retiro, além do volante Zé Antônio, do meia Andrigo e do atacante Rafael Marques, todos ex-Sport. 

Na última rodada, o time já mostrou uma evolução ao empatar em 0x0 contra o São Bento. Para este duelo diante do Sport, o comandante alvinegro confirmou que deve escalar o lateral-direito Victor Guilherme na sua posição de origem. O atleta ficou de fora dos treinamentos desta semana por conta de uma inflamação no joelho direito, mas Eutrópio confirmou que ele vai para o duelo diante do Leão. Além disso, o treinador comemorou os retornos de Fellipe Mateus e Willian Popp, que cumpriram suspensão na última rodada. .

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter