Sem vencer no PE, Central aposta em novos nomes

Patativa só entra em campo na quarta-feira (12), terá tempo para treinar e ambientalizar novos reforços

Betinho em ação contra o CentralBetinho em ação contra o Central - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com 15 dias entre a derrota para o Sport na última quarta-feira (28) e a próxima partida no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória das Tabocas, o Central espera se encontrar e decolar na temporada. A Patativa ocupa, atualmente, a penúltima posição e ainda não venceu na competição.

Essa espécie de intertemporada servirá para o técnico Evandro Guimarães buscar soluções para a equipe. O treinador, inclusive, chegou a cobrar a diretoria por contratações, principalmente para o setor de meia armador. Este meio-campo chegou. Trata-se do experiente Fábio Neves, 33 anos. O jogador passou pela Patativa em 2019 e atualmente estava defendendo o Nacional/PB.

Além de Fábio, o Central também anunciou a contratação de dois volantes: Janderson e Esdras. O primeiro tem 26 anos e estava atuando pelo Atlético/CE, enquanto o segundo estava há três anos fora do Brasil e vem para trazer experiência ao meio-campo da equipe caruaruense.

“Eles vão ajudar bastante, nós estávamos precisando de um meia e Fábio é este nome. Essas contratações são pontuais e fundamentais para reparar os defeitos. Quando cobrei da diretoria foi porque estávamos precisando de reparos em algumas posições. Esta cobrança, porém, foi feita de maneira natural, não houve nada agressivo. Nós já tínhamos conversado, inclusive, e eu não tinha nada a esconder”, disse Evandro Guimarães, treinador do Central.

Também houve dispensas na Patativa. O zagueiro Talis e o volante Bosco foram dispensados pelo Central. O segundo, inclusive, foi titular nas três primeiras partidas do Pernambucano, mas não agradou e por isso saiu do clube. Já o defensor lidou com problemas pessoais e não conseguiu demonstrar o bom futebol apresentado em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, segundo Evandro.

“Mesmo em meio aos primeiros resultados negativos, o objetivo para esse primeiro semestre segue sendo a semifinal do Campeonato Pernambucano. Estamos apenas no início da competição e acredito que conseguiremos melhorar”, afirmou o treinador da Patativa.

Leia também:
Salgueiro e Central abrem rodada do fim de semana do PE
Guto vê 'crescimento' do Sport na vitória sobre o Central
Em jogo fraco, Sport bate Central e vence primeira no Estadual


Depois desta parada de 15 dias, o Central terá uma maratona de três jogos em sete dias. Essa sequência, inclusive, será difícil com partidas contra o Santa Cruz (16/02) e Náutico (19/02), além da já citada diante do Vitória das Tabocas (12/02).

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival