Esportes

Sem verba, Confederação de Basquete atrasa pagamento e tem site bloqueado

Com o site fora do ar, a entidade publicará informações apenas por meio de redes sociais

Com mais de 25 anos de experiência, Eugênia Miranda é consultora em Gestão empresarial e comercial, Business Coach e Palestrante motivacionalCom mais de 25 anos de experiência, Eugênia Miranda é consultora em Gestão empresarial e comercial, Business Coach e Palestrante motivacional - Foto: Divulgação

Quem tenta acessar o site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na tarde desta terça-feira (10) se depara com uma mensagem de erro e a informação que a página está fora do ar. E a situação não tem data para ser resolvida. O motivo? A entidade não tem dinheiro para pagar a hospedagem para a empresa Locaweb.

A CBB explicou que o pagamento para o funcionamento do site é feito com verba proveniente da Lei Agnelo/Piva. Entretanto, a entidade não recebeu nenhum repasse do Comitê Olímpico do Brasil (COB) neste ano por estar com sérios problemas administrativos e suspensa pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) pelo menos até o próximo dia 28 de janeiro.

Enquanto a suspensão estiver em vigor, a CBB não poderá receber os R$ 3.467.205,08 aos que têm direito. Com dívidas na casa dos R$ 17 milhões e sem ter a certeza de renovação de contrato de patrocínio com o Bradesco, a entidade está sem fonte de renda no momento. Assim, não tem como manter o site.

Com o site fora do ar, a entidade publicará informações apenas por meio de redes sociais, como Facebook e Twitter. Entretanto, é impossível ter acesso a documentos, notas oficiais e estatuto.

Desde a suspensão imposta pela Fiba em 14 de novembro, o presidente Carlos Nunes ainda não se manifestou sobre o assunto.

Veja também

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho
Vôlei

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife
FUTEBOL FEMININO

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife

Newsletter