Semana esportiva repleta de eventos em sua primeira edição

O início das ações será amanhã, quando será comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, e o encerramento acontecerá no domingo

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza a primeira edição da Semana Municipal de Esportes, promovendo exibições de modalidades pouco conhecidas do grande público, interação com esportistas olímpicos e paralímpicos e ainda palestras e debates sobre o aproveitamento do desporto como ferramenta de inclusão e desenvolvimento socioeducativo. O início das ações será amanhã, quando será comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, e o encerramento acontecerá no domingo.
A abertura da programação será às 9h de amanhã, na Praça da Sudene, no Ipsep, com uma exibição do hóquei sobre patins. Na ocasião, os presentes poderão conhecer mais sobre a modalidade com o experiente Leônidas Agra, militante do hóquei desde 1975, com passagens pela seleção brasileira, participação em três Pan-Americanos e também em Mundiais. À tarde, o Centro Social Urbano Bidu Krause, no Totó, será o palco das atividades, com a ex-armadora da seleção brasileira de basquete, Adrianinha, e o jovem Lucas Matheus, da luta olímpica. As atividades irão das 15h às 17h.

Na manhã da sexta-feira, a Praça da Várzea receberá intervenções sobre a ginástica e o handebol, além de receber uma exposição sobre hipismo. À tarde, as atividades serão no Compaz do Alto Santa Terezinha, com a equipe do Recife Marines contando detalhes do emergente - no Brasil - futebol americano.

No sábado, a pedida será o tênis de mesa, com os irmãos Lucas e Gustavo Carvalho, de 17 e 13 anos, respectivamente. Eles estarão no Parque Santana, das 15h às 17h. O encerramento, no domingo, acontecerá no Segundo Jardim de Boa Viagem, com uma exposição de fotos sobre o kart, além de exibições de esgrima e a presença do jovem Jeohsah Bezerra, do salto em altura paralímpico.

 

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0