Campeonato Pernambucano

Semifinal entre Sport e Salgueiro muda de local; partida será disputada na Arena de Pernambuco

Inicialmente, a partida estava marcada para a Ilha do Retiro

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Olívia Leite/ FPF

O duelo entre Sport e Salgueiro, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, sofreu uma mudança de local horas antes do início da partida. O jogo, que aconteceria na Ilha do Retiro, foi transferido para a Arena de Pernambuco. O motivo da alteração está relacionado às más condições do gramado da Ilha, afetado pelas chuvas. A semifinal, em jogo único, acontece às 20h desta segunda-feira (10). 

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a mudança foi concretizada após uma vistoria no gramado da Ilha do Retiro, feita na manhã desta segunda (10). "Havia muita lama embaixo do gramado. Era evidente que não havia condições e, para preservar a qualidade do jogo e a integridade dos atletas, faremos o jogo na Arena", comentou Evandro, que garantiu que não haverá problemas de logística, já que havia um esquema alternativo para a realização da partida. 


"Elaboramos uma operação com a Globo, para ter a capacidade de fazer o televisionamento nos dois estados, trasnferirmos o jogo que tinha na Arena hoje de tarde para Caruaru e esperamos para fazer uma vistoria na Ilha hoje pela manhã", explicou o presidente da FPF. 

Com a alteração, a partida entre Vitória e Retrô, válida pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento, será disputada no Lacerdão, em Caruaru. O jogo estava marcado para as 15h, na Arena de Pernambuco. 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B