Náutico

"Sempre preparado", diz Richard Franco em apresentação no Náutico

Volante espera estar bem fisicamente para a estreia do Alvirrubro no Estadual

Richard Franco, volante do NáuticoRichard Franco, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Anunciado há uma semana como reforço do Náutico, o paraguaio Richard Franco falou pela primeira vez como jogador alvirrubro na tarde desta quarta-feira (12). Apresentado no CT alvirrubro, o volante espera estar apto fisicamente para a estreia do Estadual, contra o Íbis, dia 22. 

"Sou um jogador que trabalha muito. Apesar de ter jogado pouco lá (Sol de América), sempre trabalhava individualmente. Não vai ser a mesma coisa aqui, estou trabalhando bem para chegar bem no dia do jogo", contou.

No futebol paraguaio, na última temporada, Richard foi acionado apenas em nove partidas. Segundo o cabeça de área, houve um desentendimento entre a diretoria do Sol de América com alguns jogadores. No entanto, visando o futuro, acredita que poderá ajudar o Náutico durante o ano.

Com passagens por Avaí (2019) e CSA (2021) no futebol brasileiro, afirmou que não terá problemas para se adaptar. "Vou me colocar bem fisicamente, quero estar sempre preparado. Já sei como é o futebol brasileiro, um pouco mais dinâmico, mas não vou ter problema de adaptação." 

A empolgação em ajudar o Timbu é tanta, que Richard deixou claro não ter preferência onde atuar no meio-campo alvirrubro. Por onde passou, atuou de primeiro e segundo volante. "Independentemente de onde eu tiver que jogar, me sinto bem. Já falei com o treinador, vai depender de onde ele quer me colocar para jogar", enfatizou. 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana