Sensação da Copa, Croácia encara a sólida Dinamarca

Detentora de sete gols e nove pontos na primeira fase do Mundial, a Croácia medirá forças com a Dinamarca, que só sofreu um gol na Rússia

Modric é o destaque da Croácia Modric é o destaque da Croácia  - Foto: JOHANNES EISELE / AFP

A fase decisiva da Copa do Mundo da Rússia, enfim, começou. Naturalmente, é a partir das oitavas de final que o torneio pega fogo e acontecem os confrontos mais esperados da competição. Na tarde deste domingo (1º), às 15h, não será diferente. Duas seleções da Europa colocam seus estilos de jogo à prova em busca de uma vaga nas quartas de final do certame. Detentora do terceiro melhor ataque da primeira fase, com sete gols, a Croácia mede forças com a Dinamarca, que se destacou no início do Mundial justamente pela solidez de sua defesa - foi vazada apenas uma vez em três partidas.

Apesar de rejeitarem o favoritismo, os croatas entram com mais moral no duelo entre escretes europeus. Afinal, a Croácia foi uma das sensações da etapa inicial da Copa do Mundo. Com razão, diga-se. A equipe bateu Argentina, Nigéria e Islândia, terminando a primeira fase com nove pontos, além de ter derrotado os argentinos com um sonoro 3x0. Não bastasse isso, o time da célebre quadriculada tem um elenco mais estrelado. O meio-campo, por exemplo, é repleto de jogadores que atuam na elite do futebol europeu. Rakitic (Barcelona), Perisic (Inter de Milão) e o craque Modric (Real Madrid), além do atacante Mandzukic (Juventus), são as maiores armas da hoje temida seleção.

Leia também:
Croácia vence Islândia no fim e termina 1ª fase 100%
Fifa pune Argentina e Croácia por briga entre torcedores
Croácia vence Argentina e garante vaga nas oitavas de final
Franceses criticam postura de jogo da Dinamarca

Para igualar as forças diante de tamanho poderio ofensivo, só mesmo com uma defesa de respeito. E isso a Dinamarca já mostrou que possui. O goleiro Kasper Schmeichel é o maior nome do time. Na estreia do Mundial, contra o Peru, o filho do lendário Peter Schmeichel fechou o gol, com intervenções inspiradas. Para se ter uma ideia, o único gol sofrido pelos dinamarqueses foi de pênalti, no jogo contra a Austrália. No entanto, o time não é formado somente por uma retaguarda segura. Há talento também no setor ofensivo. O camisa 10 Christian Eriksen se reveza nos papéis de armador e goleador e é o maior candidato a aprontar para cima da Croácia.

FICHA TÉCNICA:

Croácia
Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Brozovic, Rakitic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic

Dinamarca:
Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Schöne, Delaney e Eriksen; Sisto, Poulsen e Cornelius. Técnico: Age Hareide

Local: Níjni Novgorod
Hora: 15h
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Transmissão TV: Rede Globo, SporTV e Fox Sports

Veja também

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro