A-A+

Serena tem que encarar a realidade, diz treinador

Mouratoglou disse que campanha no Australian Open foi abaixo da média e que é preciso rever o jogo de Serena

Serena Williams tenta atingir recorde em Grand SlamsSerena Williams tenta atingir recorde em Grand Slams - Foto: William West/AFP

A tenista norte-americana Serena Williams, nona do ranking mundial, se despediu bem antes do esperado do Aberto da Austrália. O resultado ligou um alerta na equipe da tenista. Vencedora de 23 títulos de Grand Slam, ela caiu na terceira rodada em uma vitória por 3 sets a 0 da chinesa Qiang Wang. Serena não perdia tão cedo em Melbourne desde 2006, sendo que não disputou o torneio em 2011 e 2018.

Em entrevista à BBC Sports, Patrick Mouratoglou, treinador da jogadora, disse que é hora de "encarar a realidade" e "mudar a estratégia". "Temos que aceitar o fato de que não está funcionando. Talvez buscar um ângulo, uma estratégia diferente e objetivos diferentes para que ela possa fazer isso", disse Mouratoglou.

Leia também:
Serena Williams sofre, mas vai às quartas em Auckland
Serena perde nova chance de igualar recorde no US Open
Halep derrota Serena Williams e é campeã em Wimbledon


Serena perdeu quatro grandes finais e não venceu nenhum Grand Slam desde que retornou às quadras após a gravidez, em 2017. Em janeiro, ela ganhou seu primeiro título desde a volta, no WTA de Auckland. "Nós não esperávamos perder tão cedo (em Melbourne) ou perder de forma geral", completou o treinador, que afirmou que a atuação de Serena foi uma "decepção".

A tenista retornou às quadras após dar à luz para tentar quebrar o recorde de 24 títulos de Grand Slam da tenista Margaret Court. "Ela tinha tinha tudo para se aposentar, 23 títulos de Grand Slam. Mas ela decidiu voltar, decidiu fazer todo o esforço, o esforço físico, mental, para voltar ao jogo com a meta de conquistar mais Grand Slams e bater o recorde", disse Mouratoglou.

Segundo o treinador, agora fica difícil saber quantas chances Serena terá para conquistar esse objetivo, mas não duvida da tenista. "Não sei por quanto tempo mais ela será capaz de jogar, mas conseguir chegar a quatro finais de Grand Slam diz muito sobre o seu nível e ela não está tão longe (do recorde). Mas temos que entender porque ela não consegue ganhar. Chegar a uma final é diferente de ganhar uma".

Veja também

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"
NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford
FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford