A-A+

Sergio Agüero diz que Messi "ama a seleção" argentina

Atacante do City saiu em defesa do astro do Barcelona, que nunca levantou um título com a seleção do seu país

Craque argentino, Lionel MessiCraque argentino, Lionel Messi - Foto: Jewel SAMAD/AFP

O atacante Sergio 'Kun' Agüero saiu em defesa do astro Lionel Messi, em entrevista coletiva logo após um treino nesta quinta-feira (30) na preparação para a Copa América. "Todos sabemos da vontade que Leo tem quando vem para cá. A felicidade que ele transmite é algo fundamental para nós porque sabemos muito bem que ele ama bastante a seleção. E acho que as pessoas já deveriam ter se dado conta disso", disse o centroavante do Manchester City.

O artilheiro do City reconheceu que Messi pode sentir tristeza ou raiva em relação às recentes derrotas do Barcelona, mas garantiu que ele "está bem". "Ninguém gosta de perder. Obviamente que ele ficou mal nas últimas competições depois da Champions e da Copa (do Rei). Mas ele (Messi) é grande, tem experiência, sabe que o futebol é assim, que há alegrias e em algum momento existe tristeza ou irritação. Ele sabe melhor do que ninguém. Na verdade, ele chegou bem", disse.

A seleção argentina treina desde segunda-feira (27) em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, visando o amistoso que vai disputar contra a Nicarágua no próximo dia 7 de junho, antes de viajar ao Brasil para a Copa América.

Messi acaba de ganhar sua sexta Bota de Ouro (prêmio dado ao maior artilheiro dos campeonatos europeus na temporada), mas sofreu com a eliminação do Barcelona na Champions League, diante do Liverpool, e a derrota na final da Copa do Rei para o Valencia. Além disso, o camisa 10 sofre por nunca ter sido campeão com a seleção principal da Argentina, apesar de já ter chegado a quatro finais: a da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e três na Copa América (2007, 2015 e 2016).

O jogador se mostrou confiante na equipe comandada por Lionel Scaloni que vai à Copa América e que conta com vários jogadores jovens. "Somos na maioria jovens, uma comissão técnica nova. E a Argentina é a Argentina, nós jogadores vamos lutar até o fim para que a Argentina seja a melhor. Acho que estamos bem", comentou.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C