Esportes

Série A inicia rodada decisiva nesta quarta-feira

Brigando contra o rebaixamento, o Ceará precisa de uma vitória e um tropeço do Cruzeiro para confirmar sua permanência

Thiago Galhardo, meia do CearáThiago Galhardo, meia do Ceará - Foto: Stephan Eilert /cearasc.com

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início na noite desta quarta-feira (4), e pode ser de definições, no que diz respeito às brigas por rebaixamento e Libertadores da América. Na parte inferior da tabela, Ceará e Cruzeiro brigam para escapar da degola. Enquanto os cearenses recebem o Corinthians nesta quarta-feira (4), no Castelão, os mineiros vão ao Sul, na quinta-feira (5) onde entram em campo diante do Grêmio já sabendo do resultado do seu concorrente ao rebaixamento.

Se o Ceará ganhar do Corinthians logo mais, em Fortaleza, necessitará de qualquer tropeço do Cruzeiro para comemorar a permanência na Série A. Outra hipótese para o Vovô festejar sua manutenção no Brasileiro de forma antecipada, é ficar na igualdade com o Timão e torcer para o Grêmio bater os mineiros. Como tem três vitórias a mais que o clube celeste, não poderia ser ultrapassado na última rodada pelos critérios de desempate. Do lado da equipe de Belo Horizonte, o único resultado que interessa, para adiar para a última rodada a briga para fugir da Série B, é sair da Arena do Grêmio com os três pontos.

Leia também:
Argel Fucks deixa CSA e assume Ceará
'Que Deus perdoe essas pessoas', diz Thiago Neves após ser afastado do Cruzeiro
Flamengo bate Palmeiras por 3x1 no Allianz Parque

Além da briga na parte inferior da tabela, o campeonato também vive momentos de decisão por vagas na Libertadores. Sexto e sétimo colocados, com 57 e 54 pontos respectivamente, São Paulo e Inter se enfrentam às 21h30 da quarta-feira (4), no Morumbi. Caso vença o Colorado, o Tricolor se garante matematicamente na fase de grupos do torneio continental.

Veja também

Quem é Allan Jesus, empresário de Luva de Pedreiro que também já trabalhou com Thiago Silva e Conca
Esportes

Quem é Allan Jesus, empresário de Luva de Pedreiro que também já trabalhou com Thiago Silva e Conca

Bia Haddad é eliminada na semi em Eastbourne por Kvitova e perde invencibilidade de 13 jogos
tênis

Bia Haddad é eliminada na semi em Eastbourne por Kvitova e perde invencibilidade de 13 jogos