Esportes

Série A2 do Pernambucano conhece três semifinalistas

Petrolina, Centro Limoeirense e Decisão se classificaram; 1º de Maio x Íbis ainda está sub judice

Campeonato Pernambucano Série A2Campeonato Pernambucano Série A2 - Foto: Divulgação /Facebook

Nesta quarta-feira (10) foram definidos três semifinalistas da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Após o 0x0 na ida, o Porto recebeu o Centro Limoeirense no Antônio Inácio, em Caruaru, e acabou eliminado nos pênaltis, após novo empate, mas dessa vez de 1x1. No outro confronto que não havia ocorrido gol, o Decisão conseguiu classificação ao vencer o Vera Cruz, em Feira Nova, por 1x0. Já o Petrolina recebeu a equipe do Cabense, no Paulo Coelho, e segurou a vantagem construída na primeira partida para confirmar a classificação.

O Centro Limoeirense abriu o placar contra o Porto com gol de Daniel. Mas já no finalzinho, Jorge, de pênalti, empatou para os donos da casa. Na disputa de pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Panda, do Centro, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória por 3x1. A curiosidade é que o Porto deixa a competição de forma invicta, com duas vitórias e três empates.

O Decisão venceu a equipe do Vera Cruz por 1x0 com gol do experiente Eduardo Eré, aos 28 minutos do primeiro. Já o Petrolina, ainda invicto na competição, segurou o 0x0 dentro de casa contra a Cabense e também garantiu vaga na próxima fase.

Leia também:
Semifinais vão se definindo na Série A2 do Pernambucano

Agora, o Petrolina enfrenta o Decisão na semifinal. A partida de ida está marcada para o domingo (14), no Paulo Coelho. A volta deve acontecer na outra quarta-feira (17), no Arthur Tavares. Já o Centro Limoeirense ainda aguarda o adversário que enfrentará na semifinal, uma vez que o jogo entre 1º de Maio e Íbis ainda não foi realizado.

A equipe azulina espera julgamento que definirá sua continuidade no torneio. A agremiação foi denunciada pela escalação de um jogador irregular. O veredicto sobre o caso será dado nesta quinta-feira (11), às 18h, no Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE).

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter