Série C: Rafael nega preocupação com outros jogos da rodada

"Não sou bom de secar", disse o centroavante, citando as partidas que acontecerão no fim de semana, antes do duelo entre Náutico e Sampaio Corrêa

Rafael Oliveira, atacante do NáuticoRafael Oliveira, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Quando o Náutico entrar em campo, segunda (12), nos Aflitos, para enfrentar o Sampaio Corrêa, os demais jogos da 16ª rodada do Grupo A da Série C 2019 já terão acontecido. Para o bem ou para o mal. O Timbu pode tanto chegar mais pressionado em caso de triunfo dos times que estão no G4 como também mais tranquilo, tendo até a chance de, em caso de vitória, se classificar antecipadamente à fase de mata-mata do torneio. Seja qual for o cenário, o atacante Rafael Oliveira negou que vai tirar o fim de semana para torcer contra os adversários na parte de cima da tabela.

“Nunca fui bom de secar ninguém. Tenho que me preocupar com meu resultado. Se não fizemos o nosso papel, não vai adiantar. Estamos focados nos três pontos e só dependemos de nós”, disse o jogador. “Sabemos que não rendemos o suficiente no jogo passado, mas temos que viver o outro momento e fazer nosso dever de casa. Estamos confiantes em conseguir a vitória e a classificação”, completou.

Para o confronto, Rafael pode ter um novo companheiro de ataque. Com as lesões de Paulinho e Thiago, o técnico Gilmar Dal Pozzo testou Álvaro na frente, com Josa, Jiménez, Jhonnatan e Jean Carlos no meio-campo.

O melhor cenário

O Náutico pode se classificar antecipadamente ao mata-mata da Série C 2019 na próxima rodada. Para isso, o clube primeiro precisa torcer por uma combinação de resultados nos confrontos do fim de semana e, claro, vencer o Sampaio Corrêa, segunda, nos Aflitos. Vice-líder do Grupo A, com 24 pontos, o Timbu pode se classificar com apenas 27. Isso será possível se as equipes que estão brigando por uma vaga no G4 tropeçarem.

Leia também:
M. Carvalho e Willian Simões saem lesionados de treino
[VÍDEO]Jefferson valoriza momento do Náutico: “só dependemos de nós”

A combinação ideal já pode começar no sábado (10). O Globo (8º, com 16 pontos) precisa derrotar o Botafogo (4º, com 21). Depois, é a vez de o ABC (9º, com 14) vencer o Imperatriz (5º, com 21). No domingo, a torcida é pelas derrotas de Ferroviário (4º, com 23) e Santa Cruz (7º, com 21), para Treze, lanterna da chave, com 12 pontos, e Confiança (3º, com 24), respectivamente.

Com esse cenário, somado ao triunfo do Náutico, o G4 terá o Sampaio Corrêa ainda no topo, com 30. O Timbu seria o segundo, com 27, seguido por Confiança, com a mesma pontuação, e o Ferroviário, em quarto, com 23. Imperatriz (5º), Botafogo (6º) e Santa Cruz (7º) estariam logo abaixo, todos com 21.

Dos times fora do G4, o Náutico, com oito vitórias, só poderia ser ultrapassado pelo Imperatriz, que teria seis triunfos e poderia chegar até oito. Botafogo e Santa, ambos com cinco, somente conseguiriam chegar a sete, perdendo no critério de vitórias. Há, porém, um detalhe: na 17ª rodada, o Cavalo de Aço vai encarar o Ferroviário. Em outras palavras, um eliminaria o outro e o Timbu estaria assegurado nas quartas de final.

Veja também

Sem pressa, Martelotte prega cautela sobre Gaúcho e diz: ‘expectativa exagerada’
Santa Cruz

Sem pressa, Martelotte prega cautela sobre Gaúcho e diz: ‘expectativa exagerada’

Pernambucana Teliana Pereira anuncia aposentadoria
Tênis

Pernambucana Teliana Pereira anuncia aposentadoria