Série C: Rafael nega preocupação com outros jogos da rodada

"Não sou bom de secar", disse o centroavante, citando as partidas que acontecerão no fim de semana, antes do duelo entre Náutico e Sampaio Corrêa

Rafael Oliveira, atacante do NáuticoRafael Oliveira, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Quando o Náutico entrar em campo, segunda (12), nos Aflitos, para enfrentar o Sampaio Corrêa, os demais jogos da 16ª rodada do Grupo A da Série C 2019 já terão acontecido. Para o bem ou para o mal. O Timbu pode tanto chegar mais pressionado em caso de triunfo dos times que estão no G4 como também mais tranquilo, tendo até a chance de, em caso de vitória, se classificar antecipadamente à fase de mata-mata do torneio. Seja qual for o cenário, o atacante Rafael Oliveira negou que vai tirar o fim de semana para torcer contra os adversários na parte de cima da tabela.

“Nunca fui bom de secar ninguém. Tenho que me preocupar com meu resultado. Se não fizemos o nosso papel, não vai adiantar. Estamos focados nos três pontos e só dependemos de nós”, disse o jogador. “Sabemos que não rendemos o suficiente no jogo passado, mas temos que viver o outro momento e fazer nosso dever de casa. Estamos confiantes em conseguir a vitória e a classificação”, completou.

Para o confronto, Rafael pode ter um novo companheiro de ataque. Com as lesões de Paulinho e Thiago, o técnico Gilmar Dal Pozzo testou Álvaro na frente, com Josa, Jiménez, Jhonnatan e Jean Carlos no meio-campo.

O melhor cenário

O Náutico pode se classificar antecipadamente ao mata-mata da Série C 2019 na próxima rodada. Para isso, o clube primeiro precisa torcer por uma combinação de resultados nos confrontos do fim de semana e, claro, vencer o Sampaio Corrêa, segunda, nos Aflitos. Vice-líder do Grupo A, com 24 pontos, o Timbu pode se classificar com apenas 27. Isso será possível se as equipes que estão brigando por uma vaga no G4 tropeçarem.

Leia também:
M. Carvalho e Willian Simões saem lesionados de treino
[VÍDEO]Jefferson valoriza momento do Náutico: “só dependemos de nós”

A combinação ideal já pode começar no sábado (10). O Globo (8º, com 16 pontos) precisa derrotar o Botafogo (4º, com 21). Depois, é a vez de o ABC (9º, com 14) vencer o Imperatriz (5º, com 21). No domingo, a torcida é pelas derrotas de Ferroviário (4º, com 23) e Santa Cruz (7º, com 21), para Treze, lanterna da chave, com 12 pontos, e Confiança (3º, com 24), respectivamente.

Com esse cenário, somado ao triunfo do Náutico, o G4 terá o Sampaio Corrêa ainda no topo, com 30. O Timbu seria o segundo, com 27, seguido por Confiança, com a mesma pontuação, e o Ferroviário, em quarto, com 23. Imperatriz (5º), Botafogo (6º) e Santa Cruz (7º) estariam logo abaixo, todos com 21.

Dos times fora do G4, o Náutico, com oito vitórias, só poderia ser ultrapassado pelo Imperatriz, que teria seis triunfos e poderia chegar até oito. Botafogo e Santa, ambos com cinco, somente conseguiriam chegar a sete, perdendo no critério de vitórias. Há, porém, um detalhe: na 17ª rodada, o Cavalo de Aço vai encarar o Ferroviário. Em outras palavras, um eliminaria o outro e o Timbu estaria assegurado nas quartas de final.

Veja também

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual
Futebol

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine
Fórmula 1

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine