Futebol

Série D chega à reta final da 1ª fase com pernambucanos na briga pela classificação

Central e Afogados estão fora do G4 dos seus grupos, mas ainda possuem chances

SalgueiroSalgueiro - Foto: Reprodução

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, times pernambucanos entram em campo visando encaminharem a classificação na competição. Afogados, Salgueiro e Central jogam neste fim de semana, contra Campinense, Atlético/PB e Itabaiana, respectivamente.



Precisando vencer para manter-se vivo na competição, o Afogados recebe o Campinense, neste sábado (21), às 19h, no Vianão. Com 10 pontos e sétima posição do Grupo 3, a Coruja precisa não apenas vencer os paraibanos, como também torcer para Atlético/PB e Globo não vencerem seus jogos. 

Classificado para a segunda fase da Série D, o Salgueiro pode ajudar o Afogados se vencer o Atlético, neste domingo (22), às 16h, Perpetão. O Carcará ocupa a vice-liderança do Grupo 3, com 23 pontos, um a menos que o América/RN.

Invicto na competição, o Central visita o líder do Grupo 4, Itabaiana, e espera não ser derrotado pela primeira vez na Série D.
Com nove empates e três vitórias, a Patativa está na quinta posição, com 18 pontos, mesmo número de pontos do quarto colocado, Coruripe. Vale ressaltar que na última rodada os caruaruenses enfrentam o Jacyobá, que ainda não venceu no campeonato.

 

Veja também

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos
Maradona

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’
Santa Cruz

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’