Série D: pernambucanos lutam para avançar de fase

Salgueiro terá um duro trabalho contra o Fluminense de Feira, enquanto o Central encara o Jacuipense

Central bateu Jacuipense na primeira partida da segunda fase da Série DCentral bateu Jacuipense na primeira partida da segunda fase da Série D - Foto: Divulgação/Central Sport Club

Salgueiro e Central voltam a campo nesta quinta-feira (20), na Bahia, pela partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Enquanto o Carcará precisa de uma vitória contra o Fluminense de Feira para avançar no tempo normal, a Patativa pode até perder por um gol de diferença do Jacuipense que, mesmo assim, estará classificada para as oitavas de final da competição.

No Cornélio de Barros, o Salgueiro viveu dois tempos distintos no jogo de ida. Na primeira etapa, o Carcará foi dominado pelos baianos, levou o primeiro gol e correu o risco de deixar a possível classificação escapar. Mas na volta do intervalo a equipe “acordou” e conseguiu o empate logo aos 13 minutos. Este deve ser o espelho para a partida decisiva no Joia da Princesa. Na primeira fase, os times se enfrentaram duas vezes e empataram em ambas.

Já o Central encara o Jacuipense com uma vantagem de dois gols e pode perder por até um tento de diferença. Com Joelson e Leandro Costa, a Patativa tem em sua dupla de ataque o ponto forte da equipe. Além deles, a experiência o goleiro França, 41 anos, será fundamental para carimbar a passagem do clube caruaruense para as oitavas de final da Série D.

Leia também:
Patativa chega aos 100 anos revigorada
América/PE bate o seu homônimo potiguar na Série D
Arena de Pernambuco recebe duelo de Américas na Série D


Em caso de vitória do Jacuipense por dois gols de diferença, a partida irá para os pênaltis. Qualquer triunfo com mais de dois tentos de vantagem, quem se classifica são os baianos. Já o Carcará precisa vencer. A disputa só irá para os tiros da marca penal se não houver vencedor na partida. Fluminense de Feira x Salgueiro será às 17h, no Joia da Princesa, enquanto Jacuipense e Central jogarão às 15h, no Valfedrão.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas