A-A+

Sérvia de Djoko vence Espanha de Nadal e conquista ATP Cup

Também neste domingo, Serena Williams, 38, conquistou seu primeiro título desde 2017, no torneio de Auckland

Djokovic comemora vitória sobre Nadal, na AustráliaDjokovic comemora vitória sobre Nadal, na Austrália - Foto: William WEST / AFP

A Sérvia, comandada pelo tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic, conquistou a primeira edição da ATP Cup ao derrotar por 2 a 1 na final do torneio de seleções a Espanha de Rafael Nadal, líder do ranking, neste domingo (12), em Sydney, Austrália.

Os espanhóis são os atuais campeões da Copa Davis, competição que passou a adotar formato muito similar ao da ATP Cup e foi disputada em novembro. Eles chegaram a ficar à frente no placar com a vitória de Roberto Bautista Agut sobre Dusan Lajovic (7-5 e 6-1) no primeiro jogo de simples.

No duelo mais aguardo, porém, Djokovic teve grande atuação e deixou tudo igual no confronto ao superar Nadal em dois sets (6-2 e 7-6).

A decisão do título ficou para o duelo de duplas, em que Nadal, alegando cansaço, optou por não disputar. A Sérvia de Djokovic e Viktor Troicki levou a melhor sobre os espanhóis sobre Carreño Busta e Feliciano López em dois sets (6-3 e 6-4).

Leia também:
Nadal e Djokovic estreiam com vitória na ATP Cup
Mundo do tênis mobilizado por vítimas dos incêndios na Austrália


Também neste domingo, Serena Williams, 38, conquistou seu primeiro título desde 2017, no torneio de Auckland. O último troféu levantado pela americana havia sido o do Australian Open daquele ano. Depois disso, ela teve sua primeira filha, enfrentou complicações após o parto e passou mais de um ano afastada das quadras.

Desde o retorno, a vencedora de 23 títulos de Grand Slam já disputou quatro finais desses torneios, duas em Wimbledon e duas no US Open, mas acabou derrotada nas quatro oportunidades.

Veja também

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'
Sport

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder
Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder