Qua, 18 de Fevereiro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Sesc/RJ chega à final como time que mais venceu

Sob o comando do experiente Bernardinho, time do Sesc/RJ jogará pelo 13º título da Superliga Cimed feminina de vôlei.

Sesc/RJ busca o 13º título da SuperligaSesc/RJ busca o 13º título da Superliga - Foto: Divulgação/Sesc Rio

Em busca do seu 13º título nacional, o Sesc/RJ chega à final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018 como a equipe menos derrotada durante a competição. O time carioca sofreu dois tropeços na fase classificatória, na qual ficou em segundo lugar,  mas venceu todas as partidas que disputou nos playfoffs, contra Pinheiros/SP, nas quartas, e Camponesa Minas/MG, nas semifinais. Já o Dentil/Praia Clube/MG, derrotado apenas uma vez na primeira fase, perdeu outras duas vezes na fase eliminatória da competição, na série semifinal contra o Vôlei Nestlé/SP.

Sesc/RJ e Dentil/Praia Clube fazem o primeiro jogo da final neste domingo (15), às 10h (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O Sportv 2 e a Rede Globo transmitirão ao vivo.  Nos confrontos diretos entre Sesc/RJ e Dentil/Praia Clube, no turno e returno da fase classificatória, uma vitória para cada lado. 

“Tivemos uma temporada um pouco diferente, apesar de termos conseguido chegar à final mais uma vez. Uma temporada de lesões, nós sofremos com companheiras passando por isso. Mas, por outro lado, dependemos mais umas das outras, das meninas que vieram do banco. As responsabilidades acabaram divididas de maneira mais homogênea. Isso fez com que nós precisássemos crescer bastante como time”, declarou a líbero do Sesc/RJ, Fabi.

Leia também:
Superliga: Dentil/Praia Clube chega à final motivado
Ingressos para final da Superliga à venda nesta segunda
Osasco perde o patrocínio da Nestlé; e Hinode renova com o Barueri
Taubaté vence Cruzeiro e faz 2x0 na semifinal
Sesi/SP impõe nova derrota ao Sesc/RJ na semifinal

Com três vitórias seguidas na série semifinal, o Sesc/RJ teve duas semanas apenas para treinar para a decisão, enquanto as mineiras enfrentaram os cinco jogos da série contra o Vôlei Nestlé/SP. “Conseguimos superar as dificuldades, nosso time chega unido, coeso. Sabemos da qualidade do Dentil/Praia Clube, é o melhor elenco e fez a melhor campanha na fase classificatória. Mas vamos buscar jogar de igual para igual, pois sabemos qual é o potencial do time delas. Não podemos baixar a guarda, quando elas jogam com confiança, fica difícil. Temos que entrar totalmente concentradas”, completou Fabi.

Dentil/Praia Clube e Sesc/RJ vão disputar pela segunda vez a final da Superliga Cimed. Na temporada 2016/2017, o time carioca levou a melhor sobre a equipe mineira por 3 sets a 1, em Brasília (DF). O Sesc/RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final

Jogo 1
15/04 – Sesc/RJ x Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e Sportv

Jogo 2 (Golden Set, se necessário)
22/04 – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV Globo e Sportv

Veja também

Newsletter