A-A+

Futebol feminino

Sete de Setembro desiste de sua participação no Campeonato Pernambucano Feminino

Participantes serão os mesmos quatro clubes que na edição passada, todos se classificam para a semifinal

Sete de Setembro desistiu de participar do Pernambucano 2021Sete de Setembro desistiu de participar do Pernambucano 2021 - Foto: Tiago Caldas/CNC

Novidade para a disputa do Campeonato Pernambucano Feminino de 2021, o Sete de Setembro desistiu da sua participação na primeira fase do torneio. O clube iria disputar com Íbis, Ferroviário, Náutico e Sport por quatro vagas que levariam às semifinais, eliminando uma das equipes. Com a desistência, participarão os mesmos quatro times da edição passada, tendo a primeira fase apenas como definidora dos duelos das semis. 

Em contato com a Folha de Pernambuco, o supervisor de futebol do Sete de Setembro, Raul Barbosa, detalhou as condições que levaram o clube a abrir mão de sua participação na competição. 

“Infelizmente houve a nossa desistência do Campeonato Pernambucano Feminino porque não haviam meios e condições para a disputa. Não conseguimos o campo para os treinos serem realizados  em Recife e o deslocamento para Garanhuns ficou com o custo muito alto. Portanto, optamos pela desistência do feminino e seguiremos com o sub-20 e o masculino profissional”, esclareceu.

Com a mudança no número de participantes, a data de início do campeonato foi adiada em uma semana. Os confrontos Náutico x Íbis e Ferroviário x Sport, que iriam abrir a 1ª rodada neste domingo (19), serão disputados uma semana depois, às 15h do dia 26 deste mês. 

Veja também

CBF libera a presença da torcida visitante em jogos
FUTEBOL

CBF libera a presença da torcida visitante em jogos

Jair Ventura é anunciado pelo Juventude
SÉRIE A

Jair Ventura é anunciado pelo Juventude