Sport

Severo exalta poder de reação do Sport e elogia Carlos Eduardo: 'Líder nato'

Treinador reconheceu o primeiro tempo ruim do time rubro-negro na partida contra o Vera Cruz

Ricardo Severo comandou o Sport na estreia do EstadualRicardo Severo comandou o Sport na estreia do Estadual - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar das mudanças feitas no time para a estreia no Estadual - por conta do último jogo do Brasileiro -, o Sport conseguiu iniciar a competição com um resultado positivo. No primeiro tempo, o Rubro-negro encontrou dificuldades e foi para o intervalo atrás no placar. Entretanto, na etapa complementar, se impôs em campo e virou o encontro. 

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Ricardo Severo reconheceu o momento difícil vivido pela equipe nos 45 minutos iniciais, mas ressaltou o poder de reação dos seus comandados para saírem de campo com os três pontos. 

"Entendo que na primeira etapa tivemos mais dificuldades por enfrentar um time de linha baixa, e o nosso time ser agressivo, na questão de transição e velocidade. Mudamos um pouco taticamente na segunda etapa, fazendo uma mudança de corredores. Isso teve uma evolução boa no decorrer da partida e acabamos fazendo três gols, e poderíamos ter feito mais. Acredito muito na evolução da equipe dentro do seu contexto tático. Mas o principal é que se portamos bem, com vontade de ganhar o jogo o tempo todo", destacou.  

A partida contra o Galo das Tabocas marcou a estreia de Carlos Eduardo com o manto rubro-negro. Jogador mais experiente entre os titulares do Leão, o goleiro foi o capitão da equipe no jogo. Apesar de não ter sido tão exigido, o arqueiro teve papel importante perante os jovens, segundo Severo. 

"Ele tinha que ser o nosso líder dentro de campo, teve a oportunidade de ser o capitão. É um líder nato, trouxe isso para dentro do grupo, agregou muito fazendo com que os meninos crescessem. Deu confiança a todos, passando um pouco da sua experiência para que os mais jovens também tivessem confiança no jogo", contou.

Veja também

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga
Futebol Internacional

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga

Jogadores e ídolos do futebol criticam criação da Superliga
Futebol Internacional

Jogadores e ídolos do futebol criticam criação da Superliga