Sevilla empata com Villarreal e Barça assume vice-liderança

O tropeço do Sevilla permitiu ao Barcelona recuperar a segunda colocação, agora com dois pontos a mais que o Sevilla

O Sevilla (3º) empatou sem gol com o Villarreal (5º), neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado que valeu a vice-liderança ao Barcelona, que no sábado venceu por 3 a 0 o Athletic (8º).

O tropeço do Sevilla permitiu ao Barcelona recuperar a segunda colocação, agora com dois pontos a mais que o Sevilla, enquanto o Real Madrid, líder da competição, tem 46 pontos e dois jogos a menos, depois de ver adiado seu confronto com o Celta de Vigo (10º) devido a um temporal.

Neste domingo, o Sevilla dominou o confronto contra o Villarreal, que se contentou em defender e esperar um contra-ataque. Os andaluzes chegaram até a ter um pênalti a favor, mas o francês Samir Nasri desperdiçou.

No sábado, o Barcelona derrotou por 3 a 0 o Athletic Bilbao no Camp Nou, com direito ao primeiro gol na Liga Espanhola do atacante Paco Alcácer. O argentino Lionel Messi e Aleix Vidal também marcaram.

Messi chegou a 16 gols na competição, empatando com o companheiro de ataque, o uruguaio Luis Suárez, no topo da artilharia.

Já o Atlético de Madrid venceu por 2 a 0 o Leganês, com dois gols de Fernando Torres, e se manteve em boa posição para disputar a próxima Liga dos Campeões.

Neste domingo serão disputados outros dois jogos pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, Sporting-Alavés e Real Sociedad-Osasuna. Na segunda-feira, encerra a rodada o confronto Granada-Las Palmas.

Veja também

Funeral de presidente do Haiti acontece em meio a protestos e dúvidas sobre assassinato
Haiti

Funeral de presidente do Haiti acontece em meio a protestos e dúvidas sobre assassinato

Cerimônia de abertura mostra vídeo com mais velha campeã olímpica
Tóquio 2020

Cerimônia de abertura mostra vídeo com mais velha campeã olímpica