Sevilla encara Bayern de Munique pela Champions

Após eliminar o Manchester United nas oitavas, Sevilla terá outro adversário de peso nas quartas de final

Jogadores do Sevilla comemoram gol sobre o Barcelona pelo Campeonato EspanholJogadores do Sevilla comemoram gol sobre o Barcelona pelo Campeonato Espanhol - Foto: Cristina Quicler/AFP

Lewandowski, Müller, James Rodríguez, Robben e Ribéry são alguns dos nomes do Bayern de Munique que vão visitar o Sevilla pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (3), às 15h45. Um adversário de peso para a equipe andaluza encarar em busca da primeira semifinal em sua história.

O técnico italiano do Sevilla, Vincenzo Montella, reconheceu nesta segunda que sua equipe "já entrou para a história" ao eliminar o Manchester United nas oitavas de final.

"Acho que já fizemos (entra na história). Pessoalmente, não estamos satisfeitos com isso. Temos poucas chances importantes, vamos jogar por elas até o final", afirmou Montella.

Mas os números do Bayern podem esmorecer as esperanças do Sevilla. Desde que o campeonato alemão recomeçou em janeiro, os bávaros disputaram 13 jogos e em sete deles marcaram mais de 4 gols. Inclusive o 5x0 sobre o Besiktas que garantiu a equipe nas quartas de final.

"As sensações são boas", comentou sorridente o capitão do Bayern, Thomas Müller, depois de atropelar o Borussia Dortmund por 6x0 no clássico da Bundesliga.

Experiência alemã
A história e a experiência jogam a favor do time alemão, dirigido pelo técnico de 72 anos, Jupp Heynckes. A equipe de Munique participa da sétima eliminatória de quartas de final consecutiva na Liga dos Campeões, enquanto o Sevilla não disputa esta fase da competição desde 1958.

"Temos o maior respeito com o Sevilla. Tem muita vontade, são muito agressivos e jogam com muita classe", advertiu o técnico alemão Jupp Heynckes. "Já jogamos por toda Europa e nada nos faz tremer. Mas a atmosfera de amanhã será estupenda", acrescentou.

Ainda assim, o Bayern não se dá bem em partidas disputadas na Espanha. Nas últimas cinco viagens ao país, a equipe perdeu todas. Desde que conquistou a 'Champions' em 2013, o Bayern foi eliminado por equipes espanholas em quatro ocasiões.

O Bayern chega ao jogo após atropelar o principal rival no campeonato alemão, com goleada sonora de 6x0 sobre o Borussia Dortmund. Já o Sevilla vencia o Barcelona por 2x0 até os últimos minutos, mas cedeu empate aos 44 e 45 minutos da segunda etapa.

O jogo no estádio Sánchez Pizjuán vai servir para marcar o retorno à Espanha do ex-jogador do Athletic Bilbao, Javi Martínez, e para o colombiano James Rodríguez após deixar o Real Madrid na temporada passada.

Recuperador de bolas implacável diante da defesa, Javi Martínez vê em James um sócio ideal para trocar passes.

Confinado a posição de ponta por Zidane, no Real Madrid, e por Ancelotti, no Bayern, James oferece todo seu talento como meia ofensivo: "o faço jogar de meia ofensivo e lá ele se move como peixe na água", explica Heynckes.

Quando James levanta a cabeça e vê o quarteto Lewandowski-Müller-Robben-Ribéry, cada um com suas diferentes qualidades complementares, fica mais fácil o momento de entregar a bola para o companheiro.

"Lewandowski é o melhor 9 do mundo", avalia o presidente do Bayern Karl-Heinz Rummenigge, que descartou neste final de semana os rumores da saída do jogador para o Real Madrid.

O time alemão sabe que em Sevilla o resultado vai ser mais complicado do que a goleada contra o Dortmund: "nas quartas de final da Liga dos Campeões, os times são de outro calibre", previu Heynckes.

As apostas indicam o Bayern como favorito, mas o Sevilla também não saiu como favorito nas oitavas de final contra o Manchester United...

Prováveis escalações para o duelo entre Sevilla e Bayern de Munique:

SEVILLA
Sergio Rico - Jesús Navas (ou Mercado), Mercado (ou Kjaer), Lenglet, Escudero - N'Zonzi, Pizarro - Sarabia, Franco Vázquez, Joaquín Correa - Ben Yedder (ou Muriel). Treinador: Vincenzo Montella (ITA)

BAYERN DE MUNIQUE
Ulreich - Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba - Martínez - Robben, Müller, James, Ribery - Lewandowski. Treinador: Jupp Heynckes

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'