Campeonato Espanhol

Sevilla vence dérbi contra Betis e segue na caça ao líder Real Madrid

Faltando 12 rodadas para o fim do torneio, Sevilla está a seis pontos do Real

Sevilla vende o BétisSevilla vende o Bétis - Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

O Sevilla venceu o Betis por 2 a 1 no clássico da capital andaluza, uma vitória que deixa a equipe do técnico Julen Lopetegui como a única ameaça ao título do Real Madrid.

No Sánchez Pizjuán as duas equipes sensação do campeonato espanhol se enfrentaram no sempre intenso dérbi andaluz que desta vez teve a importância a mais de os dois times estarem no pelotão que lidera a LaLiga, com o segundo encarando o terceiro. 

O Sevilla foi muito superior no primeiro tempo e chegou ao intervalo com uma vantagem de dois gols, marcados pelo croata Ivan Rakitic de pênalti (24) e pelo marroquino Munir (41). 

O Betis reagiu na segunda etapa, mas quando diminuiu nos acréscimos, com um golaço de Sergio Canales, já era tarde demais (90+4) para buscar pelo menos o empate. 

Este resultado mantém o Sevilla a seis pontos do Real Madrid, líder do campeonato que no sábado venceu o Rayo Vallecano (12º) por 1 a 0. Faltando 12 rodadas para o fim, o Sevilla parece ser a única equipe que pode desafiar o Real Madrid na luta pelo título, já que o Betis está agora 14 pontos atrás. 

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil