APRESENTAÇÃO

Sexto reforço da temporada, Rodrigo é apresentado no Sport

Volante falou sobre a chance que está tendo na Ilha e da amizade com Rithely, possível companheiro de setor

Volante Rodrigo é apresentado no SportVolante Rodrigo é apresentado no Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na busca por um companheiro para Rithely, o Sport apresentou o seu sexto reforço para a temporada 2017. Não que o prata-da-casa Ronaldo não esteja dando conta do recado, mas o martelo parece ainda não ter sido batido na titularidade para a função de segundo volante. O próximo candidato ao posto é jovem Rodrigo, de 23 anos, que estava no Palmeiras e foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe.

Apesar de ter sido pouco utilizado no Verdão, atuando apenas em uma partida, justamente na última rodada da Série A do ano passado, quando o time já havia se consagrado campeão nacional antecipadamente, Rodrigo considera a experiência proveitosa no clube paulista. “A concorrência era forte e acabei não ganhando muitas opções, de fato. Mas, trabalhei com grandes profissionais e isso serviu muito para o meu crescimento profissional”, explicou.

Com seus direitos econômicos ligados ao time da Tombense/SP, Rodrigo não tem mais ligação com o Palmeiras. Em 2015, foi destaque do Goiás, apesar do rebaixamento do clube esmeraldino para a Série B. “Chego muito motivado para fazer o meu melhor e ter uma grande sequência no Sport. Estou muito animado com toda a confiança que me foi dada”, finalizou.

AMIGO DE RITHELY
Se depender da afinidade com Rithely, Rodrigo será titular absoluto. É que os dois se conhecem desde as categorias de base do Gogiás. “A gente se conhece desde moleque. Crescemos juntos dentro do Goiás. Fico feliz de reencontrar o Rithely, agora no Sport. Vou trabalhar para que a oportunidade de atuar ao lado dele apareça”, comentou Rodrigo.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter