Sidão, do Vasco, é alvo de piada de mau gosto em votação

Em votação na internet, defensor foi escolhido o craque do jogo contra o Santos, no qual falhou e levou três gols

Sidão, no momento em que recebe o troféuSidão, no momento em que recebe o troféu - Foto: Reprodução/TV Globo

O goleiro Sidão, do Vasco, levou três gols na derrota para o Santos na tarde deste domingo (12). Além de sair jogando mal no lance que originou o primeiro gol do Santos, se atrapalhou e saiu mal em outras jogadas – em uma delas, a bola acabou na trave.

Apesar disso, Sidão foi eleito craque do jogo em votação on-line promovida pela Rede Globo durante as partidas. O goleiro teve 90% dos votos. A votação em massa no goleiro do Vasco foi arquitetada pelas redes sociais. Após a partida, como é praxe, a repórter da Globo Julia Guimarães entregou o prêmio ao goleiro.

"Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui esse troféu para você", afirmou. O goleiro, que antes da entrega admitira a falha no primeiro gol do Santos, aceitou o "prêmio" e não fez maiores comentários.

Comentarista critica
"Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece o respeito de todos. Me desculpe mesmo", escreveu ele em seu Instagram, em postagem acompanhada de uma foto do goleiro.

Enquanto o jogo ainda acontecia, o narrador Luis Roberto, vendo as parciais da votação, tentou amenizar a ironia dos torcedores, dizendo que o prêmio seria o "Troféu Solidariedade". No primeiro tempo, após a falha que resultou no gol e outros lances em que o goleiro foi mal, a torcida do Santos chegou a gritar seu nome ironicamente no Pacaembu. O Vasco, equipe de Sidão, é lanterna do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, somou apenas um ponto.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo