A-A+

Sidão pede reflexão e respeito após constrangimento

Ironicamente, Sidão foi eleito o craque da partida entre Santos x Vasco pelos internautas na transmissão da TV Globo

Sidão, no momento em que recebe o troféuSidão, no momento em que recebe o troféu - Foto: Reprodução/TV Globo

O goleiro Sidão se pronunciou nesta segunda-feira (13), um dia depois de passar por um constrangimento na derrota do Vasco para o Santos, por 3x0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, ironicamente eleito pelos internautas na transmissão da TV Globo como o craque da partida, disse desejar que o caso gere uma reflexão entre todos envolvidos com a modalidade.

"Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. "Do Caos, surgem as oportunidades". Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes e torcedores), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL", escreveu Sidão em publicação no Instagram.

A polêmica com o goleiro ocorreu após o apito final. Depois de falhar no primeiro gol do Santos e sofrer com o ataque do time de Jorge Sampaoli, Sidão acabou recebendo o prêmio das mãos da repórter Júlia Guimarães -visivelmente constrangida- em ação com participação online promovida pela Globo.

Pouco depois da entrega do prêmio, desta vez com tom irônico após votação maciça dos internautas, os comentaristas Walter Casagrande Júnior e Roger Flores repudiaram a ação da própria emissora carioca. A repórter Júlia Guimarães, por outro lado, usou o Twitter para demonstrar o próprio desconforto.

Leia também:
Após polêmica, Santos manda mensagem de apoio a Sidão
Sidão, do Vasco, é alvo de piada de mau gosto em votação


"Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é", escreveu a jornalista, que, em suma maioria, recebeu o apoio de colegas e torcedores nas redes sociais.

A própria Rede Globo, depois de toda a repercussão negativa, pediu desculpas ao goleiro vascaíno e anunciou a mudança no formato do prêmio de craque da partida. A partir do jogo entre Flamengo x Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira (15), os comentaristas da transmissão também terão um peso na eleição.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves