Futebol

Simões comemora retorno de Kieza ao time

Centroavante voltou aos gramados na semana passada e marcou o gol do Náutico no empate em 1x1 com a Chapecoense, pela Série B 2020

Willian Simões, lateral do NáuticoWillian Simões, lateral do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

A volta do atacante Kieza, com direito a gol no empate em 1x1 diante da Chapecoense, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, foi comemorada pelos atletas do Náutico. O jogador não entrava em campo desde agosto, após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Nos últimos dias, o camisa 9 também se envolveu em uma polêmica ao participar de um evento com aglomeração - descumprindo o protocolo de distanciamento social no combate à pandemia da Covid-19. Com o centroavante à disposição, os alvirrubros esperam evoluir no torneio para voltar a se aproximar do G4. 

“Kieza é um jogador importante para o grupo. Experiente e, quando está feliz, faz gol. Ele está voltando agora depois de um tempo parado e está mais motivado ainda para ajudar a equipe. Já voltou, fez gol e tem trabalhado forte para deslanchar junto com a equipe”, afirmou o lateral-esquerdo Willian Simões.

O lateral também avaliou a semana livre de jogos que o Náutico terá após o adiamento da partida contra o Sampaio Corrêa. O duelo, que aconteceria no dia 26 de setembro, será realizado em outra data, já que nessa a Bolívia Querida terá um compromisso pela final do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club. O Timbu só volta a campo no dia 29, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal

“Quando há um jogo adiado, nunca é bom. A gente já vem com uma sequência boa e, com o adiamento, nós ficaremos 10 dias sem jogar. Na minha opinião, é ruim, principalmente para nossa equipe que está evoluindo a cada dia. Por outro lado, o professor pode implantar alguns trabalhos para o nosso time evoluir e chegar, diante do Cuiabá, em um patamar mais elevado, ajustando alguns erros”, apontou. 

 

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida