Futebol

Simões ressalta necessidade de o Náutico buscar pontos fora

Lateral volta ao time após cumprir suspensão automática no jogo passado, contra o Cruzeiro

Willian Simões, lateral do NáuticoWillian Simões, lateral do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Sem vencer há quatro jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá que compensar o mau momento dentro de casa buscando pontos como visitante. A oportunidade para isso pode ser já no sábado (31), contra o CSA, no Rei Pelé, pela 19ª rodada da competição.

“Será um jogo difícil. Sabemos que o CSA encaixou umas vitórias seguidas e conseguiu subir na tabela. Tem muitos jogadores de qualidade, mas estamos preparados para chegar lá e conseguir uma vitória. A gente vem de um empate em casa (1x1 com o Cruzeiro) e agora precisamos buscar pontos fora. O campeonato vai entrar no segundo turno e, se não conseguirmos reagir, passaremos mais dificuldade na parte de baixo da tabela”, afirmou o lateral-esquerdo Willian Simões.

Simões não atuou na rodada passada, contra o Cruzeiro, por conta da suspensão ocasionada pelo terceiro cartão amarelo. Diante dos alagoanos, o jogador deve voltar ao time titular. Ainda assim, ele ressaltou a concorrência sadia na posição com Kevyn e Igor Miranda. 

“Importante para o grupo ter jogadores de qualidade. Quando um sai, entra outro e mantém o mesmo nível. É uma disputa boa. Conversamos bastante e falamos que, quem jogar, tem de dar o melhor para a equipe. Somos amigos e o clube só tem a ganhar com isso”, avaliou. O Náutico é o atual 16º colocado da Série B, com 19 pontos. O CSA está em oitavo, com 25. 

Veja também

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
RETRÔ

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Newsletter