Simona Halep está fora do Masters de Singapura

A romena número 1 do mundo, Simona Halep preferiu se poupar no Masters devido a uma hérnia de disco

A romena Simona Halep anunciou que sofre de hérnia de discoA romena Simona Halep anunciou que sofre de hérnia de disco - Foto: Nicolas Asfouri/ AFP

A número 1 do ranking do tênis mundial, a romena Simona Halep, anunciou nesta quinta-feira (18) que não disputará o Masters de Singapura na próxima semana em consequência de uma hérnia de disco.

"A decisão foi difícil", declarou romena ao site da WTA. "Sempre é difícil renunciar a um grande torneio. Acho que é a primeira vez na minha vida. Uma decisão dura, mas é o melhor para minha saúde".

A holandesa Kiki Bertens, que ocupa o 10º lugar no ranking mundial, substituirá Halep no torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo.
Leia também:
Simona Halep sente lesão e não jogará em Moscou
Número 1 do mundo Simona Halep sofre hérnia de disco

A tenista romena venceu este ano seu primeiro título de Grand Slam, em Roland Garros. Também foi campeã em Montreal e Shenzhen e foi vice no Aberto da Austrália, assim como nos torneios de Roma e Cincinnati.

Halep vai terminar o ano na liderança do ranking WTA, pela segunda vez consecutiva. A romena tem 7.421 pontos na classificação e não pode ser alcançada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda com 6.461 pontos, nem pela alemã Angelique Kerber, terceira com 5.400 pontos.

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C