A-A+

Sistema de jogo de Goiano vai se consolidando

Treinador Alvirrubro não abdica de suas convicções e consegue levar equipe ao melhor ano desde 2002

Técnico do Náutico, Márcio GoianoTécnico do Náutico, Márcio Goiano - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A partida que classificou o Náutico para a semifinal da Copa do Nordeste foi muito importante para a consolidação do jogo Alvirrubro. Márcio Goiano mexeu nas peças, mas não alterou a forma que a equipe jogava e dessa forma o Timbu venceu a equipe do Ceará.

O estilo de jogo do técnico Alvirrubro já foi questionado questionado. Adepto do futebol bem jogado, Goiano faz com que suas equipes desenvolvam o futebol ofensivo. Mas, o setor mais criticado do time vinha sendo a defesa.

Porém, a sua forma de jogar se consolidou. Nos últimos seis jogos, o Náutico só tomou um gol. Além disso, mesmo enfrentando uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, o time não se abalou. “Eu fui atleta, quando nós só defendemos acabamos sofrendo demais, precisamos ter uma estratégia. Por isso eu trago isso hoje para o clube. Nós temos que marcar e correr atrás do adversário, mas quando tivermos a bola não podemos abdicar de jogar".

Leia também:
Náutico bate Ceará e está garantido na semi do Nordestão
Náutico visita Ceará pelas quartas do Nordestão

A entrada de Maylson no segundo tempo foi fundamental para reforçar o argumento do treinador. O jogador deu mais força na marcação para a equipe do Náutico e não deixou de chegar no ataque, inclusive participando do primeiro gol Alvirrubro.

Veja também

Mesmo com chegadas de reforços, Sport segue atento ao mercado
Sport

Mesmo com chegadas de reforços, Sport segue atento ao mercado

'Quero ser campeão mundial', diz Sainz ao rejeitar ser 'Barrichello' na Ferrari
Fórmula 1

'Quero ser campeão mundial', diz Sainz ao rejeitar ser 'Barrichello' na Ferrari