Santa Cruz

Situação contratual de Derlis Alegre com o Santa segue indefinida

Atacante paraguaio desembarcou no Recife no dia 16 de março e treina com o elenco desde a volta dos treinos presenciais

Derlis Alegre, atacante do Santa CruzDerlis Alegre, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Treinando junto ao elenco há três semanas, o paraguaio Derlis Alegre ainda não teve sua situação contratual resolvida com o Santa Cruz. O ponta direita desembarcou no Arruda no dia 16 de março, um dia antes de o clube anunciar a interrupção das atividades, em decorrência da Covid-19. De volta aos treinos, após mais de seis meses sem entrar em campo, a assinatura do contrato ainda é uma pendência que segue sem prazo para ser resolvida. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo, citou dificuldades ligadas à Receita Federal que influenciaram no tardamento da regularização do atleta. “Nós estamos com os trâmites de documentação. Há algumas dificuldades, a Receita Federal está fechada. É uma coisa que não depende do clube”, disse. 
 

Derlis tem 26 anos e estava no Nacional do Paraguai, clube pelo qual disputou 16 partidas no ano passado e não marcou gols. Esta será a primeira vez do atacante atuando fora do país de origem, o que exige uma série de adaptações em relação ao grupo, sobretudo quanto à quebra de barreiras envolvendo o idioma. 

“O atleta tem interagido bem, em termos de relacionamento já está bem entrosado com o elenco. O elenco recebeu ele muito bem. Tem feito bons treinos, com boa participação, mas ainda está um pouco tímido, acanhado, é normal. Ele está interagindo um pouco mais ainda", destacou Pandolfo.

"Na parte física, ele está se aproximando do ideal. Antes da pandemia, o atleta estava sem jogar e aumentou mais três meses sem jogar. Precisa de um período para uma melhora, principalmente física, o que vai acontecer com a sequência de jogos a depender da comissão técnica”, concluiu.

Em contato com a reportagem, Derlis reafirmou o entrosamento com os companheiros de equipe e, em tom amistoso, disse que todos estão trabalhando forte. Mesmo que ainda não assinado, a indicação é que contrato do atacante com o Santa vai até o final da Série C. 

 

Veja também

Organizadores confirmam realização da Maratona de Londres apenas com elite
Futebol

Organizadores confirmam realização da Maratona de Londres apenas com elite

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês
Futebol

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês