Ter, 09 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Snowboarder brasileira passa bem após queda em prova

Isabel Clark bateu a cabeça e foi transportada para hospital. Ela se prepara para os Jogos de Inverno

Aos 41 anos, Clark luta para participar de sua quarta edição dos Jogos de InvernoAos 41 anos, Clark luta para participar de sua quarta edição dos Jogos de Inverno - Foto: AFP

A brasileira Isabel Clark sofreu um acidente na última quinta-feira (21), em uma prova de snowboard cross em Cervinia, na Itália. Em preparação para a Olimpíada de Inverno de 2018, em de PyeongChang, na Coreia do Sul, a atleta precisou ser levada a um hospital da região após uma queda.

Na queda, Clark bateu a cabeça e foi transportada de helicóptero até o hospital. A brasileira passa bem, apesar das dores.

"Terminei a Copa do Mundo de Cervinia com uma viagem de helicóptero até o hospital de Aosta. Só o que tenho a dizer é que o capacete e o protetor de boca me salvaram, pois a pancada foi grande. Apesar da imensa dor no pescoço, graças a Deus não quebrei nada", afirmou Clark em sua conta no Instagram.

Mesmo com o acidente, Isabel terminou a prova de Cervinia na 26ª colocação. Antes da Olimpíada ainda serão disputadas mais quatro etapas de Copa do Mundo de snowboard cross. Para assegurar um lugar em PyeongChang, a brasileira precisa estar entre as 30 melhores no ranking -hoje ela figura entre as 20 melhores do mundo. Aos 41 anos, Clark luta para participar de sua quarta edição dos Jogos de Inverno.

Veja também

Newsletter