Soares e Bia Haddad avançam nas duplas em Melbourne

Brasileiros venceram seus jogos nesta quarta (17) e aguardam próximos adversários. Bia também joga chave simples

Jamie Murray e Bruno Soares Jamie Murray e Bruno Soares  - Foto: Divulgação/Aus Open

O Brasil teve uma quarta-feira (17) vitoriosa nos torneios de duplas em Melbourne. Bruno Soares, na chave masculina, e Beatriz Haddad Maia, no feminino, venceram suas partidas e avançaram para a segunda rodada do Aberto da Austrália.

Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares obteve vitória de virada contra os norte-americanos Frances Tafoe e Donald Young por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. A dupla é a quinta cabeça-de-chave e foi campeã do torneio em 2016.

Já Bia Haddad, depois de uma estreia vitoriosa nas duplas, entrou em quadra ao lado da romena Sorana Cirestea e não decepcionou: vitória por um duplo 6/2 contra a russa Veronika Kudermetova e bielorrussa Aryna Sabalenka.

Em simples, Bia Haddad jogará nesta quinta-feira (18) contra a tcheca Karolína Pliskova. Já nas duplas, as adversárias estão indefinidas e sairão do confronto entre a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e pela norte-americana Abigail Spears e da dupla da francesa Alizé Cornet com a britânica Heather Watson.

Bruno Soares e Jamie Murray também não sabem quem serão seus adversários na segunda rodada, que sairão do jogo entre a dupla indiana Leander Paes/Purav Raja e parceria formada pelo georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Andreas Haider Maurer.

Outros dois brasileiros ainda não estrearam na chave de duplas: Marcelo Melo, que faz a parceria número um do mundo com o polonês Lukasz Kubot, e Marcelo Demoliner, que jogará ao lado do filipino Treat Huey. Eles estreiam na quinta-feira contra as parcerias Paolo Lorenzi (ITA)/Mischa Zverev (ALE) e Marcin Matkowski (POL)/Aisam Qureshi (PAQ), respectivamente. Nas simples, o único representante do Brasil na chave masculina, Rogerinho Dutra Silva, foi eliminado na estreia pelo australiano Nick Kyrgios.

Veja também

Revelação na reta final da Série B, Thassio faz avaliação positiva de temporadaFutebol

Revelação na reta final da Série B, Thassio faz avaliação positiva de temporada

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos após competir com homensEUA

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos