Sob o comando de Pia, Brasil vence a Inglaterra

Esta foi a primeira vitória da história da seleção sobre a Inglaterra. Debinha foi o grande destaque com 2 gols

Brasil venceu Inglaterra por 2x1Brasil venceu Inglaterra por 2x1 - Foto: Daniela Porcelli/CBF

O dia não podia ser melhor para a seleção brasileira feminina de futebol. Sob o comando de Pia Sundhage, as meninas venceram a Inglaterra por 2x1, neste sábado (5), em Middlesbrough, no Riverside Stadium, e realizaram o feito de bater as inglesas pela primeira vez.

A jogadora Debinha foi o destaque do amistoso ao marcar os dois gols para o Brasil. As redes da goleira Earps balançaram aos três minutos do segundo tempo, depois de receber um cruzamento de Tamires, Debinha de cabeça abriu o placar para o Brasil, e aumentou aos 21 minutos.

As inglesas conseguiram diminuir aos 35 minutos, com England. A vitória das brasileiras já entrou para a história, já que essa foi a primeira vez que o Brasil venceu a seleção feminina da Inglaterra em um jogo de futebol.

Sob o comando de Pia, o Brasil não perdeu em nenhum amistoso e mantém a invencibilidade. Contra a Argentina, a seleção feminina goleou por 5 a 0. Em sua partida contra o Chile, ficou no empate sem gols. Na próxima terça-feira (8), a seleção vai realizar mais um amistou. Desta vez, a equipe de Pia vai enfrentar a Polônia.

Veja também

Santa perto de anunciar dupla que atua no futebol paulista
Santa Cruz

Santa perto de anunciar dupla que atua no futebol paulista

CBF divulga tabela das 10 primeiras rodadas da Série B; Náutico estreia contra CSA, dia 29 de maio
Futebol

CBF divulga tabela das 10 primeiras rodadas da Série B; Náutico estreia contra CSA, dia 29 de maio