Solskjaer estreia no comando do United na Premier League

Após a saída de Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer tem a missão de melhorar a campanha do Manchester United no Campeonato Inglês

SolskjaerSolskjaer - Foto: Andrew YATES / AFP

Com Ole Gunnar Solskjaer como técnico interino do Manchester United, a Premier League inicia nesta sexta-feira (21) um período de quatro rodadas em apenas duas semanas. Recém chegado aos Diabos Vermelhos, o treinador norueguês não terá tempo para preparar a equipe para a maratona de final de ano. Além disso, Solskjaer está pressionado para reanimar jogadores importantes para o clube, como o chileno Alexis Sánchez, o francês Paul Pogba e o belga Romelu Lukaku.

Solskjaer tem a vantagem de enfrentar adversários teoricamente acessíveis. O United visita no sábado o Cardiff (16º), às 14h30, e depois enfrenta Huddersfield (19º), Bournemouth (11º) e Newcastle (14º).O United está na sexta colocação a 11 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Liverpool lidera de maneira invicta e está classificado para as oitavas de final da Champions, onde enfrentará o gigante Bayern de Munique.

Leia também:
Manchester United anuncia Solskjaer como técnico interino
Manchester United anuncia saída de José Mourinho

Os comandados do alemão Jürgen Klopp abrem a 18ª rodada nesta sexta-feira contra o Wolverhampton (7º). Depois, os Reds enfrentam sequência complicada contra Newcastle, Arsenal (5º) e Manchester City (2º). Antes do confronto direto entre os dois primeiros colocados, os Citizens enfrentam o Crystal Palace (15º) no sábado, e Leicester (12º) e Southampton (17º).

O técnico Pep Guardiola poderá contar novamente com dois dos jogadores mais importantes do elenco, o argentino Sergio Agüero e o belga Kevin De Bruyne, que pouco a pouco retomam o alto nível após se recuperarem de lesões. Na briga pela Champions, Arsenal e Chelsea (4º) recebem respectivamente a Burnley (18º) e Leicester, enquanto o Tottenham (3º) visita o Everton (8º) no domingo.

Veja também

Auxiliar elogia Trindade e confirma repetição de time diante do Vila Nova
Futebol

Auxiliar elogia Trindade e confirma repetição de time diante do Vila Nova

Eslováquia derrota Polônia de Lewandowski na Eurocopa
Futebol

Eslováquia derrota Polônia de Lewandowski na Eurocopa