Esportes

Solskjaer não teme por seu cargo no Manchester United

Treinador está sendo pressionado no cargo do gigante inglês. A equipe ocupa, apenas, a nona posição

Técnico do Manchester United, SolskjaerTécnico do Manchester United, Solskjaer - Foto: AFP

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, garantiu nesta terça-feira (3) não sentir que seu cargo está ameaçado, apesar da onda de demissões de treinadores na Premier League, na véspera do confronto de sua equipe contra o Tottenham de José Mourinho. O argentino Mauricio Pochettino, no Tottenham, e os espanhóis Unai Emery (Arsenal) e Quique Sánchez Flores (Watford) deixaram seus clubes nas últimas duas semanas.

Após tropeçar diante do Aston Villa (2x2) no domingo (1), quando desperdiçou a chance de assumir o quinto lugar, o United aparece na nona colocação da Premier League com 18 pontos, a oito pontos do quarto lugar, que vale a última vaga na próxima Liga dos Campeões"Não, não estou preocupado", garantiu Solskjaer em coletiva de imprensa na véspera do confronto contra o Tottenham.

"Eu simplesmente estou concentrado em meu trabalho para fazer o melhor que posso. Estou focado no próximo jogo e no longo prazo para planejar o futuro com o conselho de administração do United. Nunca é agradável ver os companheiros perderem seus cargos", continuou.

O United não vence há três jogos e terá um calendário complicado nos próximos dias, com duelos contra o Tottenham e o arquirrival Manchester City. "Estes dois jogos são uma boa oportunidade para mostrar que podemos manter nosso impulso contra as equipes que são superiores a nós", concluiu Solskjaer.

Leia também:
United vence Brighton e dá salto na tabela do Inglês
Tottenham anuncia José Mourinho como novo técnico


O United segue sendo a única equipe que não perdeu para o Liverpool na Premier League nesta temporada, tendo empatado em 1x1 com o líder isolado e invicto da competição em 20 de outubro.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter