Somente uma atleta não bate peso para o UFC 224

Mackenzie Dern foi multada, mas segue no card, que foi confirmado sem maiores problemas na manhã desta sexta (11)

Brasileira Amanda Nunes (á esquerda), campeã do UFCBrasileira Amanda Nunes (á esquerda), campeã do UFC - Foto: Codie McLachlan/Getty Images North America/AF

Nesta sexta-feira (11), somente Mackenzie Dern, norte-americana naturalizada brasileira, não conseguiu bater o peso para o card do UFC 224, que acontece neste sábado (12), no Rio de Janeiro. Ela registrou 55,8kg para sua luta no peso-palha contra Amanda Cooper (EUA), ou seja, 3,2kg acima do limite. A adversária bateu 52,6kg, exatamente o limite da categoria. Apesar desse contratempo, o duelo está mantido, e Mackenzie será multada em 30% do valor da sua bolsa de luta, dinheiro que irá para Cooper.

Já Amanda Nunes e Raquel Pennington (EUA), que farão a luta principal do UFC 224, valendo o título do peso galo feminino, não tiveram problemas na pesagem. Ambas ficaram abaixo do limite da categoria, assim como os brasileiros Vitor Belfot e Lyoto Machida, que vão se enfrentar na luta que abre o card principal. O duelo, inclusive, marcará a despedida de Belfort dos octógonos. Todos os outros combates estão confirmados. O UFC Rio tem início às 19h, na Jeunesse Arena.

Leia também:
Luta principal do UFC Rio será entre militantes LGBTs
Belfort se despede reconhecendo erros e arrependimentos

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos