“Somos melhores do que eles”, diz CR7 sobre a Juve
Com a palavra, o atacante que assumiu o favoritismo merengue à conquista da Champions, sábado, contra a equipe italiana
Além dos gols, dribles e títulos que conquistou na carreira, Cristiano Ronaldo se notabilizou por opiniões fortes e frases polêmicas, sobretudo quando envolve a sua vida fora das quatro linhas. Ele também costuma não se esquivar de perguntas relacionadas aos adversários às vésperas de grandes partidas, a fim de seguir a tradicional linha do politicamente correto. Ontem, em entrevista à TV do Real Madrid, o atacante foi incisivo ao falar sobre favoritismo na final da Liga dos Campeões. “Na minha opinião, somos melhores do que eles”, afirmou, pedindo aos companheiros de Real Madrid para que mostrem à Juventus, “quem é o melhor”.
“É preciso entrar no jogo com humildade, mas não muita, porque temos que mostrar nossa boa atitude e nosso caráter”, declarou o português. “Temos que mostrar quem é melhor. E, na minha opinião, nós somos melhores. Mas precisamos mostrar isso, porque sabemos que a Juve é uma excelente equipe”, continuou CR7 durante coletiva de imprensa.
Cristiano Ronaldo lembrou que o Real chega à final em plena forma, após a conquista do Campeonato Espanhol, e pode se tornar a primeira equipe a revalidar o título europeu na era moderna da Liga dos Campeões (desde 1992).
“A equipe atravessa bom período e é preciso aproveitar isso. Queríamos ganhar a Liga e isso nos tranquilizou muito. Agora, sabemos que temos uma oportunidade única para quebrar um recorde. Queremos ser a primeira equipe a vencer em dois anos consecutivos. Vivemos um momento extraordinário e sábado será uma bela noite”, explicou o jogador. “Tenho a sensação de que vamos fazer uma boa partida e que vamos ganhar”, completou o quatro vezes vencedor da Bola de Ouro.
A nível pessoa, Cristiano Ronaldo afirmou chegar ao fim da temporada em melhores condições físicas, graças à política de rodízio de seu técnico, o francês Zinedine Zidane. “Talvez seja o momento em que me sinto melhor fisicamente. Nas últimas temporadas, eu cheguei ao fim um pouco cansado, porque jogava mais. Desta vez foi um pouco diferente graças a essa política. Foi uma gestão inteligente de Zizou”, concluiu.
Sérgio Ramos
O zagueiro Sergio Ramos confessou, ontem, que espera não dar muito trabalho para o goleiro costarriquenho Keylor Navas, no sábado, na final da Liga dos Campeões contra a Juventus. “Vai ser complicado... Mas é uma garantia ter um grande goleiro como Navas, sobretudo no bom momento que ele atravessa agora”, falou o capitão do Real Madrid durante dia aberto para a imprensa.
Keylor também se manifestou e garantiu que os merengues estão concentrados em vencer a taça. “O mais importante é ganhar o título. Depois virão outras coisas e estamos mentalizando e nos esforçando para conquistar essa Champions”, falou o arqueiro. “Nenhuma final é fácil. Todas foram difíceis até agora e temos um grande rival que precisamos respeitar”, acrescentou Navas para a televisão do clube.
O capitão levantou a moral do goleiro, muito criticado durante a temporada. “Depois de uma temporada difícil para ele, Keylor alcançou seu melhor nível e está sendo decisivo, especialmente nesses últimos jogos da Liga. Tomara que a gente não precise dar muito trabalho pra ele, mas se for preciso ele vai seguir rendendo nesse nível porque é um goleiro extraordinário. Para mim, um dos melhores do mundo”, elogiou Ramos.
O zagueiro avaliou o favoritismo como uma etiqueta imposta pelo público, mas lembrou que “estatísticas não vencem jogos e não vamos sair com o peito inflado por sermos os últimos campeões da Champions”. “Partimos do zero e sabemos que vai ser um jogo muito difícil, contra um rival enorme. Mais do que respeito, precisamos deixar a alma para tentar vencer”, falou o artilheiro dos minutos finais.
“Nas últimas finais, eu tive a sorte de marcar gols decisivos. Se acontecer de novo no sábado, vai ser um prazer viver essa sensação única. Mas o importante é ser campeão outra vez”, comentou Ramos.
Veja também

Futebol
Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
