Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico

Goleiro foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada e, mesmo sem acesso, segue valorizado no mercado

Anderson, ex-goleiro do Santa CruzAnderson, ex-goleiro do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

O Santa Cruz não se classificou ao mata-mata da Série C, mas isso não significa que alguns jogadores do elenco não conseguiram se valorizar na temporada. Um exemplo é o goleiro Anderson, que veio por empréstimo do Palmeiras. O camisa de 21 anos foi um dos destaques do Tricolor na competição e, nesta semana, deve definir seu futuro pra o restante em 2019. Dois rubro-negros sondaram o atleta, sendo um deles pernambucano.

O presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou em entrevista à Rádio Jornal que o Leão sondou o goleiro do Santa, mas não deu prosseguimento as tratativas por conta de questões financeiras. “Ele é bom goleiro, mas não tínhamos condições de trazê-lo. (Faltou) dinheiro. Um dos clubes que está atrás dele é o Athletico/PR”, disse o mandatário.

Pelo Santa, Anderson disputou 36 jogos. Inicialmente, o goleiro chegou para servir como opção no banco de reservas, já que o titular na ocasião era Ricardo Ernesto. Com a lesão do companheiro de time, o atleta formado na base do Palmeiras ganhou espaço no Santa e terminou a temporada em alta.

Pipico

A diretoria do Santa Cruz deve se reunir ainda nesta semana com o empresário Ytalo Pontes para tratar da renovação do atacante Pipico. O jogador atualmente se recupera de uma lesão na panturrilha que o tirou dos gramados na reta final da Série C. Pelo Tricolor, o centroavante de 34 anos disputou 39 jogos e marcou 22 gols.

Leia também:
Milton deixa futuro em aberto no Santa
Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte

Veja também

Com problema cardiorrespiratório, meia Betinho passará por exames
Futebol

Com problema cardiorrespiratório, meia Betinho passará por exames

Bayern de Munique vence Sevilla e conquista Supercopa
Futebol

Bayern de Munique vence Sevilla e conquista Supercopa