Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico

Goleiro foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada e, mesmo sem acesso, segue valorizado no mercado

Anderson, ex-goleiro do Santa CruzAnderson, ex-goleiro do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

O Santa Cruz não se classificou ao mata-mata da Série C, mas isso não significa que alguns jogadores do elenco não conseguiram se valorizar na temporada. Um exemplo é o goleiro Anderson, que veio por empréstimo do Palmeiras. O camisa de 21 anos foi um dos destaques do Tricolor na competição e, nesta semana, deve definir seu futuro pra o restante em 2019. Dois rubro-negros sondaram o atleta, sendo um deles pernambucano.

O presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou em entrevista à Rádio Jornal que o Leão sondou o goleiro do Santa, mas não deu prosseguimento as tratativas por conta de questões financeiras. “Ele é bom goleiro, mas não tínhamos condições de trazê-lo. (Faltou) dinheiro. Um dos clubes que está atrás dele é o Athletico/PR”, disse o mandatário.

Pelo Santa, Anderson disputou 36 jogos. Inicialmente, o goleiro chegou para servir como opção no banco de reservas, já que o titular na ocasião era Ricardo Ernesto. Com a lesão do companheiro de time, o atleta formado na base do Palmeiras ganhou espaço no Santa e terminou a temporada em alta.

Pipico

A diretoria do Santa Cruz deve se reunir ainda nesta semana com o empresário Ytalo Pontes para tratar da renovação do atacante Pipico. O jogador atualmente se recupera de uma lesão na panturrilha que o tirou dos gramados na reta final da Série C. Pelo Tricolor, o centroavante de 34 anos disputou 39 jogos e marcou 22 gols.

Leia também:
Milton deixa futuro em aberto no Santa
Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte

Veja também

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h
LUTO

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’
Náutico

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’