Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta terça (2); veja os possíveis adversários dos pernambucanos

Sorteio será realizado na sede da CBF às 15h

Taça da Copa do BrasilTaça da Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

O sorteio da Copa do Brasil, previsto para a tarde desta terça-feira (2), definirá os confrontos da primeira fase, que será disputada nos dias 10 e 17 de março. Entre os 80 clubes que participarão da edição 2021 do torneio nacional, quatro são pernambucanos; são eles: Salgueiro, Santa Cruz, Sport e Retrô. 

Os clubes estão separados em oito potes, cada um deles com dez times. Os potes são organizados de acordo com a colocação dos clubes no Ranking Nacional de Clubes e no Ranking Nacional de Federações de 2020.

O regulamento da competição prevê que os clubes melhor colocados no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrentem equipes que ocupam colocações mais baixas. Quem estiver melhor ranqueado joga fora de casa e com a vantagem do empate em jogo único. 

Nesta edição, a Copa do Brasil terá uma fase a menos (primeira fase, segunda, terceira, oitavas de final, quartas de final, seminifal e final). Com isso, os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde disputarã o torneio a partir da Terceira Fase. 

 



Confira os possíveis adversários dos clubes pernambucanos:

Salgueiro:
O Salgueiro conquistou a vaga na Copa do Brasil pelo bom desempenho no Pernambucano 2020. Campeão do Estadual, o Carcará estará no pote E e vai enfrentar um time melhor ranqueado do pote A. Portanto, o Salgueiro joga em casa e precisa vencer para avançar à segunda fase.

Os possíveis adversários do Salgueiro na fase inicial são: Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Vasco-RJ,  América-MG, Fortaleza-CE, Atlético-GO, Sport-PE e Goiás-GO.

Santa Cruz: 
No pote C, o Santa Cruz enfrentará uma das equipes do pote G. O Tricolor jogará fora de casa e terá a vantagem do empate. 

O Santa poderá enfrentar Atlético-BA, Ypiranga-AP, Juventude-MA, FC Cascavel-PR, Uberlândia-MG, Madureira-RJ, Quatro de Julho-PI, Rio Branco-ES, Marília-SP ou Esportivo-RS.

Sport:
Único representante de Pernambuco entre os clubes do pote A, o Sport também disputará a primeira fase fora de casa, mas com a vantagem do empate. 

Os possíveis adversários do Leão são: Salgueiro-PE; Treze-PB; Moto Club-MA; Campinense-PB; São Raimundo-RR; Juazeirense-BA; Caxias-RS; Caldense-MG; Galvez-AC ou Boavista-RJ.

Retrô:
Também classificado por meio do Campeonato Pernambucano de 2020, o Retrô disputará sua primeira Copa do Brasil em 2021. A Fênix jogará em casa, mas, pelo regulamento, terá que vencer para avançar à próxima fase. 

No pote H, O Retrô enfrenta uma das equipes que compõem o pote D. São elas: Ypiranga-RS, ABC-RN, Brusque-SC, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ, Ferroviário-CE, Joinville-SC, América-RN, Atlético-AC e Manaus-AM.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter