Esportes

Sorteio das quartas da Champions promete grandes jogos

Real Madrid, Barça, Bayern de Munique, Liverpool, Juventus, Sevilla, Roma e City seguem na briga pela orelhuda

Real de CR7 segue firme em busca do terceiro título consecutivoReal de CR7 segue firme em busca do terceiro título consecutivo - Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

O cardápio das quartas de final da Liga dos Campeões vai ser revelado nesta sexta-feira (16), a partir das 8h (de Brasília), prometendo grandes duelos entre os oito sobreviventes: Real Madrid, Juventus, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City, Sevilla e Roma.

O sorteio vai ser totalmente aleatório, o que quer dizer que não existirão cabeças de chave nem proteção contra duelos entre times do mesmo país. Os jogos de ida vão ser disputados nos dias 3 e 4 de abril, enquanto as partidas de volta acontecerão nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

As oitavas de final derrubaram grandes equipes, como Manchester United de José Mourinho e o Paris Saint-Germain de Neymar. 

Mais uma vez, os times espanhóis serão maioria no sorteio, com três representantes, seguido de dois ingleses, dois italianos e um alemão. Quatro destes clubes terminaram a fase de grupos na primeira colocação, enquanto outros quatro avançaram para o mata-mata em segundo.

Por histórico e méritos, o Real Madrid pinta como o principal favorito ao título sob comando de Zinedine Zidane. Atual bicampeã consecutiva da competição e vencedora de três das últimas quatro edições, a equipe merengue vem com a moral elevada após despachar o poderoso PSG.

Na eliminatória, Cristiano Ronaldo marcou três gols e deixou claro que chegou em bom momento para a fase decisiva da temporada, assim como no ano passado. 

Messi e Ronaldo voando baixo

O histórico rival, Lionel Messi, também mostrou suas credenciais com dois gols e uma assistência contra o Chelsea, alcançando os 100 tentos na Liga dos Campeões. A má notícia dos catalães foi a lesão do volante Sergio Busquets, que vai ficar três semanas fora dos gramados com uma fratura no pé e é dúvida para as quartas.

Atrás dos dois gigantes espanhóis, outra candidata importante é a Juventus, finalista em 2015 e 2017 e disposta a dar o salto decisivo para a lenda Gigi Buffon se aposentar com o único título que falta em seu vasto salão de troféus. A dupla argentina Gonzalo Higuaín-Paulo Dybala está em alta na fase final.

Dirigido por Jupp Heynckes outra vez, como quanto conquistaram o último título europeu em 2013, o Bayern de Munique se separa da Bundesliga por questão de tempo e está vivo em todas competições.

Além do quarteto tradicional, o Manchester City de Pep Guardiola impressiona pelo estilo de jogo e estatísticas, que deixam a equipe totalmente isolada na liderança da Premier League e sonhando com com o título da Champions. Na competição continental, é a segunda vez que o time alcança as quartas de final.

Já o Liverpool, com o trio Firmino-Salah-Mané voando baixo, o Sevilla, que vem de derrubar o gigante inglês em Old Trafford, e a Roma, que sobreviveu ao sempre complicado Shakthar Donetsk, chegam às quartas querendo surpreender. 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter