SP vence Inter nos pênaltis e vai à final da Copinha

Em jogo adiado, equipe do Morumbi venceu por 6x5 e carimbou o passaporte para a decisão contra o Flamengo

São Paulo durante duelo na Copa São PauloSão Paulo durante duelo na Copa São Paulo - Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Iniciado na segunda-feira (22) e adiado por causa de forte chuva, o duelo entre São Paulo e Internacional na Arena Barueri, pela semifinal da Copa São Paulo, teve, nesta terça-feira (23), um final - no caso, feliz apenas para os meninos do time paulista.

Sob forte sol, o jogo acabou empatado em 1x1 - placar que já havia sido consolidado no dia anterior, com gols de Luan, para os tricolores, e Richard, aos colorados - e foi decidido nas penalidades. A equipe do Morumbi venceu por 6x5 e carimbou o passaporte para a finalíssima contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (25), às 9h (do Recife), no estádio do Pacaembu - a expectativa é de casa cheia já que será feriado em São Paulo em comemoração ao aniversário de 464 anos da cidade.

Nos pênaltis, o São Paulo chegou a ficar na frente, mas Igor Liziero parou no goleiro Carlos Miguel na quinta cobrança. O jogador já havia perdido uma penalidade no dia anterior, durante o primeiro tempo da partida.

Os tiros alternados determinaram a equipe na grande decisão. Rodrigo, Igor Gomes, Oliveira, Tuta, Walce e Toró converteram para o São Paulo. O goleiro tricolor Júnior ainda defendeu cobrança de Bruno Fuchs e contou com chute para fora de Leandro Córdova.

Durante o tempo normal, as duas equipes buscaram o gol a todo o tempo. As melhores oportunidades foram em bola parada, principalmente do São Paulo.

Veja também

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão
FUTEBOL

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão

Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa
FUTEBOL

Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa