Esportes

Sphaier e Atalanta faturam etapa do Tour Longboard

O carioca e a pernambucana foram os vencedores das categorias profissionais da segunda etapa do Nacional

Pódio da categoria masculina Profissional na segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018Pódio da categoria masculina Profissional na segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018 - Foto: Damangar/Cortesia

No segundo fim de semana do Rota do Mar Surf and Music, Rodrigo Sphaier e Atalanta Batista se sagraram campeões da segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018, realizada nos últimos sábado e domingo (14 e 15) na Praia do Cupe-Borete, em Ipojuca.

Bicampeão sulamericano, o carioca Rodrigo Sphaier foi o vencedor da categoria profissional masculino. “Faz muito tempo que eu não competia no Brasil, foi muito bom participar com amigos”, afirmou. “A final é sempre muito difícil, com atletas de alto nível. Estou muito feliz com esse resultado”. O capixaba Alexandre Escobar ficou em segundo lugar e o paulista Wenderson Biludo, em terceiro.

Já a pernambucana Atalanta Batista, campeã sul-americana de 2017 e tetracampeã brasileira, contou com a torcida a seu favor e levou a melhor na profissional feminino. “Competir em casa é muito bom. A torcida dos amigos e família me fortalece”, comentou. Ela desbancou Chloé Calmon, vice-campeã mundial em 2017, e Jasmin Avelino, ambas do Rio de Janeiro, e que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na categoria Open, o carioca Jeferson da Silva teve sua segunda vitória no circuito. “Estou muito feliz, espero repetir esse desempenho na última etapa”, fala. Jonas Lima, de São Paulo, ficou em segundo, e Alexandre Escobar, do Espírito Santo, em terceiro. O sergipano Robson Fraga ficou em primeiro na categoria Master, mas o dia não foi só de alegrias, por ter recebido a notícia do falecimento do seu pai. Robson foi para a bateria em choque e mesmo assim a venceu . “Essa vitória é para homenagear o meu pai. Ele sempre curtiu minhas vitórias, e essa ele vai ver do céu”, disse. O pernambucano Nascimento Long e o cearense Marcelo Bibita ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Este último foi o vencedor da categoria Legends – que teve os pernambucanos Walter Coelho e Ray Farias na segunda e na terceira posição. “Também ganhei na primeira etapa, e espero manter a liderança no circuito. Estou super feliz de ver vários competidores cearenses, é uma forma de o longboard está cada vez mais vivo no Ceará.”

A disputa integra o ranking que vai definir os campeões brasileiros das categorias e as vagas para os PASA Games de 2018, no Peru, competição que definirá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. O ranking do CBSurf Longboard Tour também será utilizado para definir as vagas do Brasil para o Mundial da ISA de 2019, caso se confirme a realização do mesmo antes da realização de etapas do CBSurf Longboard Tour de 2019.


Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter