Série B

Sport acerta contratação por empréstimo de Eduardo, lateral-direito do América-MG

Reforço deve vir ao Recife nesta quinta-feira (4) para realizar exames médicos

Eduardo treinando pelo América-MGEduardo treinando pelo América-MG - Foto: João Zebral/América-MG

O Sport acertou a contratação do lateral-direito Eduardo para reforçar o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente no América-MG, o atleta vem por empréstimo, e deve desembarcar no Recife ainda nesta quinta-feira (4) para realizar exames médicos no clube.

Após recente retorno de Ewerthon à titularidade na última partida após afastamento por lesão, foi a vez de Ezequiel precisar desfalcar a equipe por desconfortos musculares, causando uma instabilidade no setor, que não estava inicialmente entre os planos do clube para buscar reforços.

Eduardo defende o América-MG desde 2021, mas precisou se afastar do esporte para se recuperar de um tumor ósseo na região da tíbia esquerda, voltando a treinar no clube apenas no início deste ano, após liberação do Departamento Médico. Sua última partida antes do afastamento foi, inclusive, contra o Sport, em julho do ano passado.

Cria da base do CRB, o veterano de 35 anos disputou a titularidade e acumulou minutagem em equipes como Bahia, Ceará, Criciúma, Chapecoense, Athletico-PR e Joinville, time que defendeu por mais tempo, entre 2010 e 2013.
 

Veja também

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'
Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

Newsletter