Sport acredita nos jogos em casa para evitar o rebaixamento
No total, restam sete jogos na Ilha do Retiro. Para se livrar da queda, o Sport precisa vencer todos os setes jogos em casa que restam nesse Brasileirão
A derrota para o Corinthians jogou o Sport para a vice-lanterna do Brasileirão 2018. Com apenas 24 pontos, os rubro-negros estão em situação bastante delicada na competição, com alguns sites apontando o clube com 90% de chance de rebaixamento. Com tantas adversidades para se livrar da degola, um ponto de esperança nasce nos rubro-negros: os jogos em casa.
Dos 13 jogos restantes para o fim da competição, o Sport terá sete duelos na Ilha do Retiro. Caso vença todos eles, o clube chega exatamente aos 45 pontos, número apontado pelos matemáticos para se livrar da degola.
Leia também:
Baptista vê evolução do Sport e diz que “encontrou time” mesmo com derrota
Sport perde de virada para o Corinthians por 2x1
Sport precisa acabar com seca de gols para vencer
O “fator casa” pode até servir de alento para as esperanças leoninas, mas a missão não será fácil mesmo atuando em seus domínios. Até mesmo pelo nível dos adversários que terá na Ilha do Retiro, com os sete sendo: Palmeiras, Internacional, Vasco, Ceará, Vitória, Flamengo e Santos. Desse total, Palmeiras, Internacional e Flamengo estão na briga pelo título, com o Santos no meio da tabela. Já os três restantes, Vasco, Ceará e Vitória, são concorrentes diretos do Sport na luta contra a degola.
Apesar da situação complicada, a atuação diante do Corinthians, mesmo com a derrota, deixou um incentivo para que os atletas enxergassem uma evolução do time nesta reta final de competição. “Infelizmente sofremos a derrota no final, mas jogamos de igual para igual com o Corinthians, na casa deles, e isso mostra que temos condições de sair dessa situação”, disse o atacante Rogério.
Veja também

Sport
Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'
