Sport adotará postura mais precavida contra o Inter

Com presença tímida da torcida na Ilha do Retiro, time encerra preparativos para enfrentar vice-líder da Série A

Técnico Milton Mendes e jogadores do SportTécnico Milton Mendes e jogadores do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ao contrário da postura adotada contra o Atlético/MG, na última rodada da Série A, o técnico Milton Mendes abdicará, nesta sexta-feira, diante do Internacional, na Ilha do Retiro, de um centroavante na referência do ataque. Esta não é a única mudança. Apesar de não confirmar a equipe titular do Sport, o treinador garantiu que a equipe entraria em campo de uma forma mais defensiva.

Leia também:
Indefinido, Sport injeta novo combustível
Milton Mendes reveza em testes com Adryelson e Max
Leão tem desafio gigante na luta contra a degola

Pelo que foi trabalhado durante a semana, o sistema ofensivo será composto por Gabriel, Marlone, Mateus Gonçalves e Michel Bastos. Este último, fundamental nos dois gols anotados pelo Sport diante do Galo – sendo autor de um deles -, inclusive, terá uma função de “falso nove”. A ideia é que o jogador se posicione entre os zagueiros, mas se movimente com maior frequência, e até saia da área.

O técnico Milton Mendes preferiu não confirmar a escalação que mandará a campo. “Na minha cabeça, (o time) está praticamente definido. Temos de ver os últimos detalhes e isso depende do treino de hoje (quinta-feira). A defesa já está... não vou dizer a vocês antes de dizer aos jogadores”, disse o treinador.

A dúvida em relação à zaga se dá pela escolha entre Max ou Adryelson, para formar dupla com Ronaldo Alves. Uma confirmação, por outro lado, ficou por conta da postura do time: defensiva. “Nós sabemos que somos bons, mas não estamos jogando contra um adversário qualquer. E devemos baixar as linhas”, afirmou.

O horário do treino desta quinta-feira foi programado para as 19h como uma tática da diretoria e comissão técnica em motivar os jogadores. “Fizemos esse treino para nos aproximarmos mais da atmosfera do jogo. Queremos o torcedor perto de nós, neste momento”, disse o treinador. A presença de público, no entanto, foi muito pequena.

Veja também

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem
Olimpíadas

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem