Sport afirma que está em dia com Magrão, que encerra ciclo

Diretoria concedeu coletiva na tarde desta terça-feira (25) e desmentiu versão de dívida. Goleiro continua sem se pronunciar

Magrão, goleiro do SportMagrão, goleiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Horas depois de surgir a notícia de que o goleiro Magrão acionou o clube na justiça, a diretoria do Sport resolveu conceder uma entrevista na tarde desta terça-feira (25), no CT José Médicis, em Paratibe, para falar sobre o caso. Estiveram presentes os diretores Nelo Campos e Wanderson Lacerda, além do superintendente de futebol, Lucas Drubscky. E após muitas explicações, a notícia mais temida por muitos rubro-negros foi a confirmação do processo na Justiça do Trabalho e assim o fim da Era Magrão no Sport. No total, foram 14 anos, dez títulos e 731 jogos, além de 33 pênaltis defendidos.

Em esclarecimento aos torcedores, os dirigentes falaram sobre o assunto e confirmaram que o goleiro acionou o clube na Justiça do Trabalho, mas preferiam não entrar em detalhes por ainda não terem tido acesso ao documento em que o jogador reclama os seus direitos.

Leia também:
Despedida? Magrão aceita rodízio e dá indícios do fim
Guto Ferreira explica saída de Magrão e pede calma no Sport
Magrão segue 'sumido' e pode estar fora do Brasil
Por rodízio, veterano Magrão fica de fora contra o Operário
Em enquete, torcida vota por saída de Magrão dos titulares

Um dos principais nomes dessa atual gestão, o diretor Nelo Campos tratou de desmentir a versão de que o Sport estaria devendo R$ 1,2 milhão a Magrão. “Todos os jogadores e comissão técnica estão com os salários em dia. Os funcionários estão cm esse atraso de junho, mas os jogadores estão em dia. Hoje, o Sport está religiosamente em dia com os jogadores, incluindo Magrão”, revelou Nelo.

Em seguida, o diretor falou sobre o caso específico do goleiro. “Sobre os salários atrasados da gestão passada, Magrão fez uma repactuação, assim como todos os outros atletas que ficaram, e estamos em dia com ele nesse pagamento”, explicou Nelo.

Sobre a situação em si, o Sport vinha procurando Magrão para saber o motivo pelo qual ele não se reapresentou junto com o restante do elenco no último dia 21. Sem resposta, a direção aguardou o jogador, até ficar sabendo que o jogador havia acionado a justiça contra o clube.

Por fim, a diretoria leonina se mostrou triste pelo fato de Magrão não ter procurado os dirigentes do Sport para esclarecer os fatos. “Não tem decepção porque ainda não sei o que aconteceu. Tudo que sei é o que vocês sabem: uma notificação no site da justiça. Até o momento não tenho decepção nenhuma. Por exemplo, tive a alegria de saber que Magrão não tem câncer, como chegaram a falar. Por enquanto, é isso que podemos dizer, já que Magrão preferiu esse caminho. Vamos esperar ele se pronunciar para dar mais detalhes sobre a situação”, finalizou.

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'