Sport

Sport afirma que ficará em dia com elenco e funcionários nesta sexta

Rubro-negro está com o mês de outubro em atraso, e novembro vence na segunda-feira (7)

Jogadores do Sport durante jogo contra o SantosJogadores do Sport durante jogo contra o Santos - Foto: Gustavo Amorim

Os problemas financeiros vêm perseguindo o Sport nas últimas temporadas. Na tarde desta quarta-feira (2), através da assessoria de imprensa, o clube trouxe a informação que deve ao elenco e funcionários os salários equivalentes a outubro. De acordo com a nota, os vencimentos serão quitados nesta sexta-feira (4). 

Além disso, o Leão desmentiu uma informação de que estaria devendo o mês de novembro. Segundo comunicou o clube, os salários referentes ao mês passado vencem apenas no quinto dia útil, ou seja, na segunda-feira (7). Sendo assim, a dívida da atual gestão com os funcionários e jogadores é referente ao mês de outubro.

Em relação à antiga gestão, que deixou o clube no final de 2018, segue em aberto os vencimentos de novembro, dezembro e 13º salário. Porém, quando Bivar assumiu o Sport em 2019, também havia o mês de outubro do ano anterior a ser pago. O débito foi quitado pela diretoria atual, que não repactuou os demais meses. 

Confira a nota oficial do Sport:

Boa tarde. Segue posicionamento do Clube sobre os recentes questionamentos:

O Sport está com o mês de outubro em aberto, que será pago nesta sexta-feira. O mês de novembro ainda não venceu, portanto há apenas um mês em aberto.

Dos meses em aberto da gestão de 2018 (out, nov, dez e 13°), outubro foi quitado. Da gestão atual, mesmo na Série B, foram pagos os 12 meses e o 13°. Ao longo de 2019 e 2020, foram pagos 23 salários e o 24° será debitado.

O Clube ainda ressalta a importância, neste momento político vivido, de apuração com muito cuidado das informações que são veiculadas nas mídias sociais. Sobretudo por perfis que não pensam na estabilidade do Clube e tampouco na permanência da equipe na Série A, que é importante para vários segmentos em Pernambuco. 

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter