Sport

Sport aguarda data do Estadual para organizar logística do Nordestão

De acordo com o presidente Milton Bivar, Rubro-negro pode dividir o elenco para jogar as duas competições

Milton Bivar, presidente do SportMilton Bivar, presidente do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Na última terça-feira (7), a Copa do Nordeste anunciou seu reinício. A partir do dia 21 de julho, a competição regional terá a última rodada da fase de grupos e todo o mata-mata disputado em Salvador. Assim, as equipes já começam a se movimentar para embarcar rumo a capital baiana. Entretanto, por conta da indefinição do recomeço do Estadual, o Sport aguarda uma posição do Governo do Estado, junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para organizar sua logística. 

"Estamos aguardando a posição do governador para, em seguida, ver a data do nosso jogo no Pernambucano. Por hora, seguimos sem definição. Só sabemos que a Copa do Nordeste vai se iniciar no dia 21", falou o presidente do Sport, Milton Bivar, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Nessa quarta (8), o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que a data do retorno do Estadual deve ser conhecida entre segunda e terça-feira. Além disso, o mandatário acredita haver choque de datas entre o torneio estadual com o organizado pela CBF. Na visão de Bivar, se isso acontecer, o Sport recorrerá a um time B. "Sinceramente acho meio difícil isso acontecer (choque de datas). Mas, se não tiver jeito, vamos usar um time B, pegando atletas do time de juniores", falou.

Outra preocupação da diretoria rubro-negra é a questão do elenco ter que passar por aeroportos para jogar nos dois torneios. Apesar do número de casos da Covid-19 estar caindo nos últimos dias, o risco de contrair a doença ainda existe. A cúpula de futebol estuda dividir o elenco para se prevenir de qualquer tipo de infecção. Principalmente se o intervalo entre um jogo e outro for curto.

"O Sport vai continuar tomando todas as providências necessárias, seguindo os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde. Queremos continuar tocando nosso trabalho sem maiores problemas. Porém, se as datas estiverem muito próximas, vamos ter que dividir o elenco, sem dúvidas. Uma parte ficará em Salvador e a outra aqui no Recife", afirmou o presidente leonino.

Veja também

Contente com resultado, Daniel afirma: "matar um leão por dia"
Sport

Contente com resultado, Daniel afirma: "matar um leão por dia"

Com bom jogo coletivo, Elton faz dois e Sport estreia com vitória sobre o Ceará
Campeonato Brasileiro

Com bom jogo coletivo, Elton faz dois e Sport estreia com vitória sobre o Ceará