Sport aguarda pela CNC para negociar redução salarial com atletas

De acordo com o presidente Milton Bivar, ideia é que seja tomada alguma decisão coletiva entre os clubes

Milton Bivar, presidente do SportMilton Bivar, presidente do Sport - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Depois de acordarem dar férias de 20 dias a seus jogadores, a partir desta quarta-feira (1), os clubes buscam uma redução salarial junto aos jogadores. Sem jogos sendo realizados devido à pandemia do novo coronavírus por tempo indeterminado, as equipes tentam enxugar as contas neste primeiro momento. Algumas instituições da Série A já negociaram com seus respectivos atletas. No Sport, os dirigentes aguardam pela Comissão Nacional de Clubes (CNC) para ter um norte.

Leia também:
Daniel espera reforços para ter Sport forte no Brasileiro
Sport aguarda 'decisão coletiva' para reduzir salários


Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente Milton Bivar afirmou que uma decisão coletiva pode acontecer até a próxima semana. "Nós no Sport ainda não resolvemos nada. Estamos aguardando para que haja um consenso da CNC. Queremos algo que seja conjunto, nada individual. No dia 10 vai ter uma reunião, e deve ser decidido algo sobre isso", relatou o mandatário.

De forma individual, equipes como Atlético/MG, Fortaleza, Ceará e Grêmio já reduziram os vencimentos de seus jogadores. No clube gaúcho, por exemplo, os atletas concordaram em suspender o pagamento dos direitos de imagem de quatro meses da atual temporada. Os valores serão pagos em 2021.

Na dupla cearense, os elencos terão uma redução de 25% dos ganhos tanto na carteira de trabalho (CLT), quanto em direitos de imagem. Entretanto, os clubes garantiram que a maior parte dos valores será paga posteriormente.

Veja também

Avião em que viaja atleta olímpica bielorrussa pousa na Polônia
Visto humanitário

Avião em que viaja atleta olímpica bielorrussa pousa na Polônia

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela
Jogos Olímpicos

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela