Esportes

Sport ainda busca lateral-esquerdo, maior obstáculo no ano

“Realmente vem sendo um calo achar um jogador que atenda nossas expectativas nessa posição", afirmou o vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão

Lateral-esquerdo Sander está vetado para atuar nesta sexta-feira (26).Lateral-esquerdo Sander está vetado para atuar nesta sexta-feira (26). - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

No total foram dez contratações até agora para a disputa do Campeonato Brasileiro 2018. Porém, ainda há uma posição que a diretoria do Sport vem quebrando a cabeça para conseguir achar uma peça. Com apenas Sander e Evandro à disposição, a lateral esquerda vem se tornando o grande calo dos dirigentes rubro-negros nesta temporada. Nas últimas semanas, o clube conseguiu fechar com o volante Deivid, o meia Michel Bastos e o atacante Rafael Marques, mas nada desse lateral para disputar a posição com Sander. Com poucas oportunidades, Evandro não inspira confiança por parte dos rubro-negros.

Para o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, não há um motivo especial para que esteja havendo dificuldade nessa posição específica. “Realmente vem sendo um calo achar um jogador que atenda nossas expectativas nessa posição. Mas é apenas uma questão de dificuldade comum no mercado. Tínhamos algumas situações encaminhadas, mas que não deram certo. Ainda estamos em busca”, comentou Guilherme.

Leia também:
Por contrato, Sport não terá Michel Bastos contra o Palmeiras
Carlos Henrique vive turbilhão de mudanças no Sport
Evitando cálculos, Claudinei tenta recuperar índice no Sport

O dirigente também revelou que a diretoria ainda busca uma outra peça para o elenco. “Estamos em busca de mais uma atacante de transição rápida, que puxe contra-ataque com velocidade. Esse jogador pode ser Hygor, que já está no nosso elenco, mas gostaríamos de mais uma peça para disputar”, frisou Guilherme Beltrão.

Insatisfeito no Bahia, o lateral Mena estaria à procura de um novo clube. Sem espaço no Tricolor de Aço, o destino do chileno poderia ser um retorno ao Sport. Porém, o alto salário atrapalharia a negociação. “É um alto salário e não acredito que o Bahia esteja disposto a emprestar o jogador pagando metade. Mas ele não está na nossa lista. É só especulação”, finalizou Beltrão.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter